fbpx
Pular para o conteúdo

Galo monitora a “janela” de julho.

Image

Falta menos de um mês para a janela de transferências abrir, e o Atlético tem apenas um reforço oficial até agora: o meia Bernard. Na espera do anúncio de Junior Alonso e com uma negociação encaminhada com Fausto Vera, o diretor do Galo, Victor Bagy, abriu o jogo sobre reforços.

– É um nome que agrada (Fausto Vera), inclusive com anuência do Gabi (Milito). Existe uma conversa, mas falar se está próximo ou não, prefiro me resguarda, trabalhar de forma sigilosa. Posso garantir que estamos trabalhando para qualificar o elenco, passando por esse nome. O próprio Alonso, tendo alguma novidade, vamos falar. Tudo dentro do que o mercado oferece e dentro da nossa realidade financeira.

No jogo contra o Palmeiras, com os desfalques entre suspensos, lesionados e convocados, o Galo tinha apenas um volante disponível: o garoto Paulo Vitor, que é da base e ficou no banco de reservas. Para tirar Fausto Vera do Corinthians, o Galo fez uma proposta da compra de 80% dos direitos por cerca de 4 milhões de dólares.

Já o zagueiro Junior Alonso tem negócio fechado e é esperado em Belo Horizonte após a Copa América. O jogador está com a seleção paraguaia na disputa da competição e retorna ao clube mineiro para sua terceira passagem.

Outra situação esclarecida pelo diretor é a do meia Pedrinho. O jogador tem contrato de empréstimo com o Galo somente até o final do mês. Ele pertence ao Shaktar e pode ter o vínculo estendido até o fim do ano. Mas, para isso, não pode ter custos adicionais.

– É um atleta que a gente gosta muito, o Gabi gosta muito do seu futebol. Teve um investimento alto para contar com ele aqui. Ele fez a renovação no Shaktar e o clube que ele pertence tem a intenção que ele volte. Mas o Pedrinho está feliz aqui, recém nasceu sua segunda filha, é feliz aqui, gosta do clube, gosta do dia a dia. A possibilidade de mantê-lo até o final do ano é tentar estender o contrato, mas sem pagar por um novo empréstimo. Não é tão provável, mas é uma tentativa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x