Cuca diz que Atlético não "soube sofrer" e cede empate à Chapecoense. - Portal MPA

Publicidade

Cuca diz que Atlético não “soube sofrer” e cede empate à Chapecoense.

Postado em 22/06/2021 11:29

O Atlético caminhava para a quarta vitória seguida por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. Porém, cedeu o empate à Chapecoense. O time flertou com o perigo. Não aproveitou as chances para encorpar o placar. E principalmente, não teve a segurança defensiva apresentada em jogos passados. A análise é do técnico Cuca.

O treinador reconheceu que a partida ganhou contornos de risco para o Atlético, já que o ataque não converteu as oportunidades. Para o comandante atleticano, a equipe sofreu o empate justamente na etapa em que vinha melhor. O gol da Chapecoense saiu em uma pênalti cometido por Allan.

“No segundo tempo, nós tivemos o controle do jogo. Só que esse tipo de jogo, 1 a 0, é perigoso. Qualquer lance pode te custar os três pontos. Já tínhamos tomado uma bola na trave um pouquinho antes. Eles não tiveram outras grandes oportunidades, mas é um jogo perigoso e numa jogada individual, nós acabamos cometendo o pênalti, que saiu o empate”.

Além de desperdiçar lances no ataque, Cuca observou um Atlético menos seguro na defesa. A Chape ameaçou no primeiro tempo com grandes chances.

“Fugiu do nosso padrão de segurança. Nós sempre fomos uma equipe, na grande maioria dos jogos, que oferecemos pouquíssimas oportunidades ao adversário. Hoje não. Eles tiveram, inclusive, no primeiro tempo, as maiores chances. Depois que nós administramos bem no segundo tempo, nós tínhamos que ter matado o jogo. Perdemos chances com quase todos os jogadores do meio pra frente”.

Cuca reconheceu as falhas da equipe. Mas apontou também, na opinião dele, erros da arbitragem. Reclamou de dois pênaltis não marcados.

“Deixo para vocês analisarem o pênalti no Tchê Tchê e no Hulk. Ainda que o rapaz tenha batido na bola, a gente vê que ele tira o controle do Hulk, derruba ele com uma batida na panturrilha. Lance interpretativo que poderia ter sido chamado o VAR e curiosamente acabou que não foi”.

O Atlético entrou em campo cheio de desfalques. Na véspera, o técnico perdeu cinco jogadores por Covid-19: Nacho Fernández, Nathan, Marrony, Dylan e Micael. Cuca já não tinha Igor Rabello (covid), Savinho (seleção sub-17), Alonso, Alan Franco, Savarino e Vargas (todos na Copa América), Rafael e Dodô (lesionados).

Por pouco não perdeu Réver, que sentiu lombalgia no aquecimento. No entanto, o zagueiro foi para o jogo no sacrifício.

“Nós perdemos grande parte da equipe. No começo do jogo, no aquecimento, o Rever teve uma lombalgia. Jogou praticamente no sacrifício. Então, são coisas que, às vezes, o torcedor não sabe e que a gente tem que valorizar o profissional, porque era fácil ele dizer “não tô em condição, não vou”. Mas ele se expôs e tentou ajudar da melhor forma”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

7 comments

  1. gloves disse:

    Hmm is anyone else experiencing problems with the pictures on this blog loading? I’m trying to find out if its a problem on my end or if it’s the blog. Any responses would be greatly appreciated.

  2. I have been reading out a few of your posts and i can claim pretty nice stuff. I will definitely bookmark your blog.

  3. ufa108 disse:

    Great awesome things here. I?¦m very satisfied to see your article. Thank you a lot and i am looking forward to contact you. Will you kindly drop me a mail?

  4. This is the right blog for anyone who wants to find out about this topic. You realize so much its almost hard to argue with you (not that I actually would want…HaHa). You definitely put a new spin on a topic thats been written about for years. Great stuff, just great!

  5. megaflixtv disse:

    demais este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  6. fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  7. Series Online disse:

    Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: