fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Cruzeiro vence o Unión La Calera no Horto e avança de fase na Sul-Americana

Cruzeiro vence o Unión La Calera no Horto e avança de fase na Sul-Americana

Image

Raposa pode ir diretamente às oitavas ou ter que passar pelos playoffs

Embalado com vitórias e atuando pela primeira vez no Independência em 2024, o Cruzeiro fez o seu ‘dever de casa’ e bateu o Unión La Calera por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (16/5). Com esse resultado, o time mineiro garantiu sua classificação na Copa Sul-Americana.

O gol foi marcado pelo festejado camisa 10 Matheus Pereira, ainda no início do primeiro tempo. A campo, o treinador Fernando Seabra levou a equipe que vem sendo titular nos últimos duelos.

Ainda não há como saber se a Raposa tem chances de passar diretamente às oitavas de final. Fato é que, ao término desta 5ª rodada da fase de grupos, o clube fica em 2º lugar com 9 pontos — não podendo mais ser alcançado pelo próprio La Calera —,  colocação que garante vaga pelo menos nos playoffs.

Na última rodada, o Cruzeiro enfrenta o Universidad Católica, líder do Grupo B, e que ainda pega o lanterna Alianza.

O jogo

Desde os minutos iniciais, o Cruzeiro buscou o ataque para sair logo à frente no placar, especialmente com bolas lançadas na área. E foi assim que o time obteve êxito, logo aos 6 minutos do primeiro tempo.

Na direita, William deu um belo drible no adversário e cruzou forte para Matheus Pereira, que entrava na pequena área para empurrar para o fundo das redes. Após isso, os mandantes continuaram com a posse de bola e levando perigo, mas o ritmo foi diminuindo.

Aos 39, quase que o lateral-esquerdo Marlon amplia, ao cabecear no travessão após cruzamento de Arthur Gomes. Já os chilenos se arriscavam quando podiam, mas a defesa celeste se mostrou superior.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro: os brasileiros dominando a partida e partindo em busca de gol, enquanto os adversários, em raras oportunidades, tentavam buscar o deles.

Com as substituições, que oxigenaram o meio-campo e o ataque, o Cruzeiro não perdeu o pique e continuou criando chances. Gabriel Veron, por exemplo, entrou e errou uma finalização cara a cara com o goleiro adversário.

Futuro

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as duas próximas rodadas do Brasileirão, o próximo compromisso do Cruzeiro deverá ser pela Sul-Americana, na 6ª rodada da fase de grupos. O embate com a Católica está marcado para quinta-feira, 30 de maio, às 21h, no Mineirão.

Ficha técnica

O quê: Cruzeiro 1 x 0 Unión La Calera

Motivo: 5ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana

Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte

Quando: quinta-feira, 16 de maio de 2024 às 21h (de Brasília)

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero (Ramiro), Lucas Silva (João Pedro), Matheus Pereira e Barreal (Vitinho); Arthur Gomes (Gabriel Veron) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra

La Calera: Ibañez; Rebolledo, Ferrario, Parnisari e Matus; Pérez, Aued, Ulloa, Encinas (Huerta) e Cavalleri; Soldano. Técnico: Manuel Fernández

Arbitragem: Ivo Mendez (BOL); Carlos Tapia (BOL) e Roger Orellana (BOL). VAR: Jorge Baliño (ARG)

Gol: Matheus Pereira aos 6′ do 1ºT (CRU)

fonte:/www.otempo.com.br/sports/cruzeiro

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x