fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro prioriza contratação de atacante.

Image

O que era necessidade, tornou-se prioridade. Com a lesão de Juan Dinenno, o Cruzeiro vai ainda mais firme em busca de um centroavante para ser titular do time no restante da temporada. O exterior está no foco da diretoria.

O Cruzeiro não divulga o tempo de recuperação dos jogadores lesionados, mas a reportagem apurou que a expectativa é de que Juan Dinenno fique fora entre dois e três meses em função da cirurgia. O argentino já está fora de combate por 45 dias, e o longo tempo parado também é algo que preocupa pensando no retorno.

No início de maio, o Cruzeiro informou que a posição de centroavante estava entre as necessidades apontadas pelo novo departamento de futebol. Mas, no diagnóstico inicial, o Cruzeiro ainda considerava contar com Dinenno como a principal opção do setor. Agora, conta apenas com Rafa Silva e Rafael Elias.

Há mais de um mês, o Cruzeiro monitora as opções de mercado e faz contatos com jogadores da posição. O entendimento é de que o futebol brasileiro não oferece alternativas que cheguem para resolver o problema, por isso o olhar está no exterior – como acontece também com as outras posições buscadas pela direção.

Além do diagnóstico dos homens fortes do futebol, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, também quer a busca de um centroavante, como citado após o jogo contra a Unión La Calera. A gestão está disposta a desembolsar um valor importante para trazer a opção do setor neste meio de ano.

Rafa Silva é o titular desde que Dinenno foi para o departamento médico. Rafa Silva é bem avaliado pelo departamento de futebol, mas o entendimento é de que o Cruzeiro precisa de um centroavante “matador” que seja referência em número de gols marcados. Rafa, que marcou duas vezes desde que assumiu a titularidade, é um atacante de mais movimentação.

Rafael Elias gozava de mais prestígio com a comissão técnica de Nicolás Larcamón, que o considerava até como opção para ser titular junto de Dinenno para iniciar a temporada. Não é que esteja fora dos planos – pelo contrário, vem sendo utilizado -, mas seria a terceira opção com o cenário de chegada de um novo nome para ser inscrito em julho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x