fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Cruzeiro é superado pelo Fluminense na volta a um Mineirão lotado

Cruzeiro é superado pelo Fluminense na volta a um Mineirão lotado

Image

Time mineiro lutou do início ao fim, mas perdeu diversas chances, inclusive em um pênalti

No retorno do Cruzeiro ao Mineirão após seis meses, os mais de 50 mil torcedores presentes viram um time que se entregou em campo, mas que foi superado por um dos favoritos ao título brasileiro no fim da temporada. Na noite desta quarta-feira (10/5), a Raposa perdeu para o Fluminense por 2 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série A.

A partida foi equilibrada, mas os visitantes mostraram superioridade, principalmente no assunto defesa e efetividade frente ao gol, em especial com Ganso e Cano. Quando o jogo já estava com esse placar, a Raposa teve um pênalti a seu favor, mas desperdiçou a chance de diminuir e ir em busca do empate.

Com esse resultado, o clube celeste dorme na 5ª colocação do torneio, com 9 pontos. Já o Tricolor alcança o 3º lugar, com 10 pontos conquistados até aqui, atrás somente de Palmeiras e Botafogo.

O jogo

A partida já começou eletrizante, com os donos da casa mantendo mais a posse de bola e partindo ao ataque. Porém, do outro lado, havia um time que é um dos favoritos a conquistar títulos relevantes nesta temporada. O Cruzeiro tentava mais jogadas pela esquerda, principalmente com Bruno Rodrigues.

Com uma defesa adversária bem postada, eram difíceis as infiltrações, que, mesmo em pouco número, deram trabalho ao goleiro Fábio. Cruzamentos na área também levaram perigo. Gilberto teve as suas chances no primeiro tempo, mas elas foram desperdiçadas.

Já os visitantes pareciam chegar com mais perigo, em especial em jogadas de velocidade — destaque para o lateral-esquerdo Marcelo, que sempre ia à frente. Boas finalizações fizeram Rafael Cabral sujar o uniforme, e, talvez na oportunidade que ele mais passou por apuros, ocorreu o primeiro gol, já no fim da etapa inicial.

Após uma sequência de faltas cruzeirenses próximas à lateral-direita, Marcelo cruzou na área, Marlon tirou, Cano chutou na trave, Lima chutou de novo, mas Oliveira salvou em cima da linha, e, por fim, Paulo Henrique Ganso estufou as redes, sem chances para o arqueiro celeste.

O segundo tempo começou como foi o jogo no primeiro: equilibrado, e com a Raposa com mais afinco em busca do gol. Isso, no entanto, gerou espaços aos tricolores, que buscavam ampliar. E conseguiram. Aos 8 minutos, após tabela, Guga cruzou na cabeça de Cano, o artilheiro, fazer o segundo do duelo.

Com o gol tomado, o Cruzeiro sentiu o baque. À medida que o Fluminense se fechava mais, os celestes encontravam mais dificuldade para chegar à área, mas as finalizações na meta de Fábio continuavam. Por volta dos 30, o lance que daria uma luz de esperança no Gigante da Pampulha.

O árbitro marcou pênalti após falta de Manoel em Henrique Dourado, que havia entrado, na área. A marcação levou atletas e comissão técnica cariocas à fúria. Na cobrança, Fábio defendeu o chute de Bruno Rodrigues, porém, o goleiro havia adiantado. Na segunda oportunidade, o atacante mandou para fora.

Depois disso, os ânimos se exaltaram, e mais gols ficaram mais distantes. Final, 2 a 0 para o Fluminense sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão.

Futuro

Pela terceira vez consecutiva, o Cruzeiro atuará em Belo Horizonte, mas, desta vez, como visitante. No próximo domingo (14/5), às 18h30, a equipe enfrenta o América, que empatou com o Red Bull Bragantino fora de casa — partida será no Independência.

Ficha técnica

O quê: Cruzeiro 0 × 2 Fluminense

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Quando: quarta-feira, 10 de maio de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Onde: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán (Nikão), Lucas Oliveira e Marlon; Filipe Machado (Daniel Júnior), Neto Moura (Wallisson) e Mateus Vital; Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Thiago Santos); André, Alexsander, Lima e Ganso (Lelê); Arias (Isaac) e Cano (David Braz). Técnico: Fernando Diniz

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Daiane Muniz (SP)

Gols: Ganso aos 43′ do 1ºT; Cano aos 8′ do 2ºT (FLU)

Cartões amarelos: Wesley (CRU); Marcelo, Thiago Santos e Manoel (FLU)

Cartão vermelho: André (FLU)

Público: 51.846 pessoas

Renda: R$ 2.513.295,00

fonte:www.otempo.com.br/

ouçam os gols na voz de Leo Lasmar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x