fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Colho estreia na Sul-Americana diante de forte rival – América x Peñarol

Colho estreia na Sul-Americana diante de forte rival – América x Peñarol

Image

Nesta quarta-feira, América e Peñarol, se enfrentam pela primeira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, às 21h, na Arena Independência.

O América vem de derrota no clássico contra o Atlético, por 3 a 2, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Na Sula, será a primeira vez que o Coelho disputa a competição. Em 2022, o América participou da Libertadores. Passou das eliminatórias e chegou à fase de grupos, mas não avançou às oitavas de final.

O Peñarol é o líder do Campeonato Uruguaio, com 20 pontos conquistados, em 27 possíveis. No último sábado, a equipe venceu o Nacional, por 2 a 0. A última derrota do Peñarol foi no dia 25 de março para o Liverpool, por 1 a 0.

Na Copa Sul-Americana, o primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente para as oitavas de final. Os times que ficarem com a segunda colocação de cada chave vão disputar um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em busca da classificação à próxima fase.

Com o jogo decisivo do Campeonato Mineiro batendo na porta, a tendência é que Mancini mantenha a base do time titular com algumas alterações pontuais possíveis. Precisando vencer para ganhar o título do Mineiro, o treinador pode poupar peças consideradas essenciais no time titular. Entretanto, o difícil grupo do torneio continental também exige força total.

Provável América: Cavichioli, Arthur, Ricardo Silva, Eder e Nicolas, Lucas Kal, Juninho, Benítez, Matheusinho, Aloísio, Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini

Peñarol vem de vitória e é líder do Campeonato Paraguaio. O atacante Laquintana, que entrou em campo contra o Nacional está fora da lista de relacionados. Ele foi vendido ao Bragantino e não viaja para enfrentar o Coelho em BH. Fora isso, o time vem com força máxima.

Provável Peñarol: Thiago Cardozo; Léo Coelho, Menosse, Milans e García; Cristóforo, Rodriguez e Homenchenko; Ferreira, Méndez e Arezo. Técnico: Alfredo Arias

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador), Assistentes: Byron Romero e Danny Avila (Equador), Quarto árbitro: Juan Carlos Andrade (Equador), VAR: Juan Lara (Chile).