Coritiba e América jogam nesta quarta-feira pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro 2024. No Couto Pereira, em Curitiba, as equipes medem forças às 21h30 em duelo entre dois postulantes ao acesso à elite da próxima temporada.
O Coritiba soma 15 pontos e vem de empate por 1 a 1 contra o Goiás, fora de casa, na estreia do técnico Fábio Matias. Agora, o novo treinador terá o primeiro encontro com o torcedor no Couto Pereira, e o Verdão necessita da vitória para voltar a encostar na zona de acesso.
O América é o líder da Série B e vem embalado por duas vitórias em casa. Para manter a ponta, o Coelho mira melhorar os números como visitante. Até aqui – em quatro jogos, venceu um, empatou dois e foi derrotado uma vez.
As dúvidas para o jogo em casa são no meio de campo e ataque. Sebastián Gómez volta a ficar à disposição após servir a seleção da Colômbia em jogos amistosos antes da Copa América. Na ausência dele, Vini Paulista e Fransérgio se revezaram na vaga. Lucas Ronier segue como baixa após ser afastado pela diretoria por tempo indeterminado em função de imbróglio contratual. Assim, Wesley Pomba e Yago disputam a posição no ataque.
Provável Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Fransérgio, Morelli e Matheus Frizzo; Wesley Pomba, Figueiredo e Leandro Damião. Técnico: Fábio Matias.
Pendurados: Bruno Melo, Figueiredo, Leandro Damião, Lucas Ronier, Marcelo Benevenuto e Wesley Pomba.
O Coelho terá novidades no time. O zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Marlon retornam após ficarem de fora pelo terceiro amarelo. O restante do time deve seguir a base dos últimos jogos.
Provável América: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho, Moisés e Benítez; Renato Marques e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida.
Pendurados: Adyson, Éder.
Arbitragem: Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP); Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP); Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC); Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR); Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP).