Microrregional do JEMG será em Oliveira com 169 jogos

Postado em 17/04/2019 15:58

Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes- atletas. Oliveira é uma das sedes. No período de 22 a 27 de abril, 48 escolas, representando 17 municípios da região, competem no basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Oliveira são: Arcos, Bambuí, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Divinópolis, Iguatama, Itaguara, Itaúna, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Nova Serrana, Oliveira, Pains, Santo Antônio do Monte e São Gonçalo do Pará. A abertura oficial será no dia 22 de abril, segunda-feira, às 18h30min, na Praça XV de Novembro, nº 103, bairro Centro.

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com