Bahia e Cruzeiro medem forças às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 15h30 com o Abre o Jogo e às 16h a bola rola com Victor de Castro, Oliveira lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM.
O Bahia vem de derrota amarga para o Flamengo, com gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo. Como consequência, o Tricolor teve encerrada a invencibilidade de 11 partidas e deixou o G-4 do Brasileiro. A boa noticia é que a equipe pode buscar a reabilitação em casa, onde ainda não perdeu com o seu time principal em 2024 (17 partidas, com 15 vitórias).
O Cruzeiro chega com três jogos de invencibilidade no Brasileirão, com vitórias sobre Cuiabá e Fluminense, além do empate com o Vasco. O time está na 6ª colocação, com 17 pontos, e pode chegar ao G-4 em caso de vitória em Salvador.
Sem novos problemas por suspensão ou lesão, Rogério Ceni deve repetir a escalação titular da última partida, com Gilberto em seu quarto jogo seguido após a ida de Santiago Arias para a seleção colombiana, e Kanu em sua segunda partida consecutiva depois de se recuperar de problema físico.
Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Pendurados: Gabriel Xavier, Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Biel e Everaldo.
O técnico do Cruzeiro tem a possibilidade de manter o time que venceu o Fluminense, mas a tendência é de mexida, principalmente no ataque, com o retorno de Arthur Gomes após edema muscular na coxa. Desta forma, Veron e Robert brigariam pela outra vaga do setor. No meio-campo, Romero também está disponível após edema, mas sem retorno garantido. Se não tiver condições de ser titular, Machado será mantido. Ainda sem Rafa Silva e Dinenno, principais centroavantes, a tendência é de manutenção do esquema, com dois atacantes e uma trinca de volantes no meio-campo.
Provável Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron. Técnico: Fernando Seabra.
Pendurados: Zé Ivaldo e William.
Arbitragem: Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE); Assistente 1:Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO); Assistente 2: Clovis Amaral da Silva (PE); Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP); Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/SP).