Publicidade

Projeto testa realidade virtual para tratar dores crônicas

Postado em 31/05/2021 14:00

O pesquisador Jordan Tsigarides testa projeto que vai usar jogos de realidade virtual para tratar dores crônicas 

Pesquisadores da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, estão desenvolvendo projeto que usa jogos de Realidade Virtual (VR) no tratamento de dores crônicas. Por meio de um fone de ouvido de VR, funcionando como interface cérebro-computador, pessoas com dor poderão realizar os comandos do jogo apenas com a mente.

Segundo o pesquisador Jordan Tsigarides, a VR parece inundar o cérebro com uma infinidade de sinais, envolvendo os sentidos e desviando a atenção da dor. “Há evidências de que a VR pode diminuir a dor aguda das pessoas, queremos descobrir se pode ajudar as pessoas que sofrem de dor crônica também”, declarou ele.

Advertisement

Em parceria com a Orbital Innovations, o pesquisador e sua equipe desenvolveram um programa de VR específico para pacientes com dores crônicas. Os primeiros testes do protótipo serão feitos com pacientes do NNUH e Addenbrooke’s com o apoio dos departamentos de Reumatologia, Ortopedia e Tratamento da Dor.

“Mover coisas com sua mente parece algo saído diretamente de um filme de ficção científica, mas com a tecnologia de hoje, as interfaces cérebro-computador estão sendo cada vez mais usadas na pesquisa em saúde,” concluiu Jordan.

Foto: UEA/Divulgação

 

projeto

The post Projeto testa realidade virtual para tratar dores crônicas first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!