fbpx
Pular para o conteúdo

Presidente eleito do TJMG inaugura o Prosa com a Magistratura da Amagis

Image

A iniciativa cria um espaço exclusivo para conversas diretas e abertas entre personalidades dos mundos jurídico, político e da sociedade civil e os magistrados e magistradas

Foto: Amagis

Com o objetivo de enriquecer o diálogo e a troca de experiências de seus associados e associadas, a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) deu início, no último dia 23, ao projeto ‘Prosa com a Magistratura’, uma iniciativa que cria um espaço exclusivo para conversas diretas e abertas entre personalidades dos mundos jurídico, político e da sociedade civil e os magistrados e magistradas.

Na quinta-feira, 23, o convidado para a primeira edição do projeto foi o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. Ele assumirá a Presidência do TJMG no biênio 2024/2026, e teve a oportunidade de compartilhar suas visões e planos para o Tribunal.

De acordo com o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, o “Prosa com a Magistratura’ é uma oportunidade única para nossos associados e associadas dialogarem diretamente com figuras influentes do cenário jurídico, político e da sociedade civil. “Essa troca de experiências é fundamental para o aprimoramento da nossa atuação e para o fortalecimento da justiça em Minas Gerais”, afirmou Luiz Carlos Rezende. 

O evento é presencial e exclusivo para associados e associadas da Amagis, e será realizado uma vez ao mês, sempre com uma figura de destaque para uma conversa aberta e franca com a Magistratura. “Queremos que nossos associados e associadas possam se sentir parte ativa das discussões que moldam o futuro do Judiciário e da sociedade. O Prosa com a Magistratura será um canal para ouvirmos e sermos ouvidos e uma excelente ocasião para estreitarmos os laços entre os membros do Judiciário e discutirmos os desafios e oportunidades que temos pela frente”, explicou o presidente da Amagis. 

Para a vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, o ‘Prosa com a Magistratura’ surge em um momento crucial, em que o diálogo e a colaboração são essenciais para enfrentar os desafios do sistema judiciário. “A Amagis, com essa iniciativa, reafirma seu compromisso de promover um ambiente de aprendizado contínuo e de integração entre os magistrados e as magistradas mineiras. A participação ativa dos associados e associadas será fundamental para o sucesso do projeto”, afirmou Rosimere Couto.

No dia 14 de maio, a diretoria da Amagis reuniu-se com o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, que é o atual corregedor-geral de Justiça do Estado. Durante o encontro, ocorrido no gabinete do corregedor, a Associação ratificou os laços com a futura gestão do Tribunal e reafirmou a importância da harmonia e do diálogo entre as duas instituições para o fortalecimento da classe e, consequentemente, o aperfeiçoamento jurisdicional.

O post Presidente eleito do TJMG inaugura o Prosa com a Magistratura da Amagis apareceu primeiro em Portal AMIRT.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x