Ouvidoria-Geral investiga 589 denúncias de ‘fura-filas’ da vacinação contra Covid-19 em Minas Gerais - Portal MPA

Publicidade

Ouvidoria-Geral investiga 589 denúncias de ‘fura-filas’ da vacinação contra Covid-19 em Minas Gerais

Postado em 09/02/2021 12:00
Publicidade

Ao todo, o órgão recebeu 1.053 manifestações relacionadas ao processo de vacinação no Estado 

A vacinação em Minas Gerais tem causado vários problemas. Entre 18 janeiro, quando as primeiras doses chegaram, e o último domingo (7), a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) recebeu 589 denúncias de “fura-filas” da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com as informações da órgão, todas as acusações passam por uma avaliação. Após o processo, são encaminhadas aos órgão competentes.

As ocorrências ainda podem ser levadas para comissões de ética e ao Ministério Público, órgão responsável em analisar se o caso houve improbidade administrativa ou crimes, como infração de medida sanitária, peculato e até apropriação.

Vale ressaltar que quem pratica essa ação pode ser responsabilizado com penas administrativas, multa e até prisão, quando o infrator usa o cargo público para favorecimento pessoal. As penas podem chegar até 12 anos de prisão.

Até o momento, a Ouvidoria-Geral recebeu 1.053 manifestações relativas ao processo de vacinação em Minas. Dessas, 315 são manifestações de informações, reclamações, sugestões e solicitações.

Para fazer uma denúncia relacionada a imunização de pessoas que não são pertencentes aos grupos prioritários, basta procurar a Ouvidoria-Geral do Estado, Disque-Saúde (136), Ministério Público de Minas e também a Ouvidoria do Ministério da Saúde.


 

The post Ouvidoria-Geral investiga 589 denúncias de ‘fura-filas’ da vacinação contra Covid-19 em Minas Gerais first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade