fbpx
Pular para o conteúdo

No topo do ranking: Rádio Itatiaia dispara em audiência em Belo Horizonte

Image

Atualmente, a 95.7 FM mantém uma vantagem segura em relação às demais FMs do ranking, o que pode assegurar sua liderança geral nas próximas medições

Foto: Reprodução/Istock

O mercado de rádio da capital mineira acompanhou mais uma atualização da pesquisa geral da audiência FM local, realizada regularmente pela Kantar IBOPE Media. Em geral, o FM da Grande Belo Horizonte não apresentou oscilações significativas na média geral de audiência do meio na comparação com a medição anterior, mas ocorreram mudanças importantes nas posições do ranking FM, tanto no top 3 quanto no top 10. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre fevereiro a abril de 2024).

Movimentações no topo
Rádio Itatiaia FM 95.7 (popular/jornalismo-esportes) foi o principal destaque da pesquisa atual. Com um crescimento de 8,62% no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), a emissora se isolou ainda mais na liderança geral de audiência na Grande Belo Horizonte. Atualmente, a 95.7 FM mantém uma vantagem segura em relação às demais FMs do ranking, o que pode assegurar sua liderança geral nas próximas medições.

Em sequência, a movimentação do FM local reposicionou a BH FM 102.1 (popular/hits) na vice-liderança geral de audiência nos períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), após quatro medições consecutivas em terceiro lugar. Já na medição anterior, havia uma aproximação maior entre a BHFM e a Liberdade FM 92.9 (popular/sertanejo), emissora que continua próxima na disputa pela segunda colocação nos principais períodos da pesquisa.

A movimentação no FM local está aproximando gradativamente as duas emissoras que seguem no ranking: com um avanço de 1,37% em seu índice, a Jovem Pan FM 99.1 (jovem/pop) reduziu um pouco mais a distância que a separa da Alvorada FM 94.9 (adulto-contemporâneo), que está à frente no ranking FM. Por enquanto, cada uma mantém sua respectiva colocação, ambas com boa vantagem para as subsequentes no ranking FM.

Mais destaques
Estável em seu índice, a 98 FM 98.3 (jovem/adulto-esportes) foi beneficiada pela movimentação atual da audiência local e apareceu na sexta colocação geral de audiência na comparação com a pesquisa anterior, considerando o filtro 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Rádio 107 FM 107.5 (religiosa/gospel), que estava à frente na medição anterior, segue próxima da 98 nos principais filtros, com a diferença inferior a 1 mil ouvintes na média por minuto.

Na sequência, duas FMs apresentaram avanços expressivos: a Antena 1 FM 105.1 (adulto-contemporâneo) cresceu cerca de 5,26% na comparação com a pesquisa anterior e diminuiu a distância que a separa do bloco da frente no ranking FM. O mesmo ocorreu com a CDL FM 102.9 (adulto/alternativa), que teve um forte desempenho de audiência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e registrou a maior alta percentual do top 10, avançando 11,83%.

ambém é destaque o desempenho da Transamérica FM 88.7 (adulto/pop), estação que avançou 8,10% no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e subiu para o top 10 do ranking FM de audiência nesse período. A Light FM 103.9 (adulto-contemporâneo), que variou positivamente, segue próxima e leva vantagem nos períodos de segunda à sexta-feira (06h-19h/FM+WEB).

O maior avanço percentual do top 15 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) foi da BandNews FM 89.5 (jornalismo), com 17,95% de crescimento em relação à pesquisa anterior, o que a aproxima um pouco mais do top 10. Ela é seguida pela Rádio América FM 107.1 (religiosa/católica), que voltou a crescer de forma expressiva, com um avanço de 10,34%. A Rádio Mix FM 90.3 (jovem/adulto-pop), Inconfidência FM 100.9 (adulto/educativa-mpb) e CBN FM 106.1 (jornalismo/esportes) estão próximas nesse agrupamento.

*Informações: tudorádio.com

O post No topo do ranking: Rádio Itatiaia dispara em audiência em Belo Horizonte apareceu primeiro em Portal AMIRT.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x