Mulher denunciada por comentários racistas em concurso de beleza presta depoimento em Santo Antônio do Amparo - Portal MPA

Publicidade

Mulher denunciada por comentários racistas em concurso de beleza presta depoimento em Santo Antônio do Amparo

Postado em 17/06/2021 20:00

Ela enviou áudio em grupos de WhatsApp criticando o sistema de cotas e a jovem eleita no concurso

A Polícia Civil escuta, ainda nesta quinta-feira (17), a mulher denunciada por crime de racismo em Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Ela teria feito comentários racistas após uma jovem vencer um concurso de beleza.

O concurso para eleger princesas e rainha de Santo Antônio do Amparo ocorreu no último final de semana. O evento foi transmitido pela internet em celebração ao aniversário do município.

Advertisement

Maiza de Oliveira, de 19 anos, venceu o concurso. Porém, após receber o título, um áudio com falas racistas de uma moradora foi enviado em grupos de WhatsApp.

A mulher criticou o fato de uma pessoa preta vencer o concurso e, de forma pejorativa, falou sobre o sistema de cotas.  Em um trecho, ela afirma: “Dá próxima vez nós temos que pular em um tanque de “criolina” e sair tudo pretinha”. Rapidamente, as falas racistas ganharam repercussão e ela acabou sendo identificada pela Polícia Civil após inquérito para apurar o caso.

A jovem que sofreu racismo prestou queixa na polícia e já foi ouvida. Porém, deve prestar novo depoimento ainda nesta quinta.

Em nota, a prefeitura da cidade disse que lamenta e repudia qualquer tipo de preconceito.

 

 

 

O post Mulher denunciada por comentários racistas em concurso de beleza presta depoimento em Santo Antônio do Amparo apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade