Publicidade

Jucemg avança na incorporação de novos certificados digitais em nuvem

Postado em 18/02/2021 12:00

Ferramenta traz melhoria e modernização na qualidade dos serviços prestados pela autarquia

Empresários e contadores mineiros estão tendo, a cada dia, novas opções de assinatura eletrônica de atos empresariais por meio de certificados em nuvem. A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais integrou mais uma autoridade certificadora em seu portal – a Valid. Até o momento, a Jucemg já registrou 733 assinaturas pelo certificado digital em nuvem. Somente este ano foram 310.

Medidas como estas têm contribuído para a melhoria e a modernização da qualidade dos serviços aos usuários, com segurança e agilidade. Esta foi uma das orientações dadas pelo governador Romeu Zema ao presidente da Junta, Bruno Selmi Dei Falci, quando a nova gestão assumiu em fevereiro de 2019.

Advertisement

O certificado digital em nuvem dispensa a utilização de mídia física (Token ou Smartcard). Empresários e contadores podem utilizar o sistema por meio de um computador ou de um dispositivo móvel (celular ou tablet) para assinar documentos, com valor jurídico, sem a necessidade de reconhecimento de firma por um cartório, por exemplo.

No Portal de Serviços, já está disponível a opção “Certificado Digital em Nuvem” com a relação dos provedores. O usuário terá apenas de selecionar e seguir os passos indicados pela certificadora. Caso a certificadora do usuário ainda não esteja disponível, ele deverá enviar as informações da mesma para o “Fale Conosco” da Jucemg.

MgApp Empresas

Para selecionar o processo e proceder com a assinatura de forma simples e prática, o usuário pode acessar diretamente o MgApp Empresas. O acesso pode ser feito de qualquer lugar, 24 horas por dia, sete dias por semana, o que facilita ainda mais o Registro Digital.

No MgApp Empresas também está disponível a consulta aos processos. Outros serviços serão disponibilizados por meio do MgApp Empresas nos próximos meses para facilitar e ampliar ainda mais os serviços da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais.

The post Jucemg avança na incorporação de novos certificados digitais em nuvem first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!