Publicidade

Bombeiros de Ituiutaba resgatam tamanduá-bandeira de grande porte em residência

Postado em 18/02/2021 14:00

O animal foi localizado na parte dos fundos de um terreno e devolvido em segurança para uma área de preservação ambiental

Na noite dessa quarta-feira (17), o Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi acionado para capturar um tamanduá-bandeira que estava no quintal de uma casa, no Bairro Gardênia.

De acordo com os bombeiros, o animal de grande porte estava localizado nos fundos do terreno. O tamanduá foi capturado com técnicas e equipamentos específicos de salvamento, posteriormente, solto em segurança em uma área de preservação ambiental.

Advertisement

Apesar da aparência inofensiva, a corporação adverte sobre os riscos de tentar se aproximar e ou capturar animais silvestres por conta própria. O animal, em risco de extinção, de forte musculatura, tende a atacar caso se sinta acuado.

O Corpo de Bombeiros ainda orienta a população para que entre em contato pelo telefone 193 sempre que se depararem com animais silvestres. Assim, os animais serão capturados de forma segura.

 

 

The post Bombeiros de Ituiutaba resgatam tamanduá-bandeira de grande porte em residência first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

PlayPlay

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!