Algumas de nossas atitudes fazem refletir em provérbios populares ou frases típicas de nossa região. O meio em que vivemos tem suas próprias expressões.
Senti meu rosto queimar como se sobre ele tivesse derramado água fervente (e olha que já caiu sobre mim mais de uma vez, então já tenho mestrado em queimaduras). O motivo desta vergonha é que foi revelada uma mentira minha. Ser dado como mentiroso é muito ruim. Depois disso tomei a atitude de evitar a mentira (às vezes ainda acontece, mesmo que seja para surpreender alguém).
O autor de Provérbios descreve de forma clara em suas comparações o comportamento de uma pessoa imoral. Ele cita quatro caminhos com um denominador comum. O caminho da águia, da cobra, de um homem atrás de um amor. Todos eles não deixam a indicação permanente de sua passagem.
Uma pessoa imoral não sente vergonha do que faz. Não reconhece seu erro e muito menos a necessidade de perdão. Conheci um homem que sendo traído por sua esposa três vezes, ele a perdoou por duas. Mas o coração dela ainda era pecaminoso e preferia continuar tendo as mesmas atitudes então ele a deixou e ficou com seus filhos.
Os anos passaram e ela envelheceu. Ninguém mais a desejava, morreu sozinha e sem os filhos juntos a ela. O pai morreu alguns anos depois cercado pelos filhos que louvavam a Deus por seu pai amoroso e exemplar.
Sempre há tempo para arrependimento, mesmo que não vejam o rastro do seu mau caminho ele existiu e por isso é preciso que você se arrependa e volte para Deus. Pense nisso, o tempo de todas as coisas serem reveladas está próximo.
Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.
Rodrigo Fonseca
Andrade
Um servo que não quer que o
rosto queime pelas mesmas atitudes.