As coisas nem sempre obedecem a um padrão. Deus é criador de tudo, incluindo as leis da ação e reação, termodinâmica, fusão, e muitas outras, e como criador é ele quem estabelece o padrão.
Um pastor amigo meu foi convidado a pregar numa igreja e como estava altamente atrasado acelerou seu carro entre 140Km/h e 160Km/h numa estrada que permitia alcançar essa velocidade (mesmo não sendo permitido por lei). Foi parado numa blitz, pois o radar móvel acusou altíssima velocidade por parte de seu veículo.
Quando o guarda chegou ele disse: “eu sou pastor, sei que infligi a lei, pode aplicar a multa, pois eu respondo por meus atos”. O guarda disse: “eu sou crente também e por sua sinceridade vou liberá-lo sem a multa”. Quando ele chegou à Igreja contou o testemunho para justificar o atraso.
Passado algum tempo o pastor daquela igreja também foi pego numa blitz na mesma situação (excesso de velocidade por estar atrasado). Quando o guarda se aproximou ele disse: “eu sou pastor, sei que infligi a lei, pode aplicar a multa, pois eu respondo por meus atos”. No que o guarda respondeu: “eu sou crente também, e por causa da sua sinceridade vou lhe aplicar a multa, pois a lei tem que ser cumprida”.
Deus não é um Deus de padrão. É um Deus criador. E como criador estabeleceu leis e ordem para que as coisas aconteçam naturalmente. Mas ele trata cada pessoa e cada situação da forma que ele sabe ser a mais adequada (porque quem crer é o homem, mas Deus sabe todas as coisas).
Nesta passagem ele trata a rebelião consumindo os principais através de um milagre fora do padrão.
Foram consumidos “todos os homens que pertenciam a Corá” e não seus filhos e suas possessões, mas aqueles que com Corá haviam praticado atos contra Deus e seus santos (qādhaš – consagrados, santificados, separados para uma função).
Tanto que seus descendentes são citados em Números 26.58; I Crônicas 9.19 e no título introdutório dos salmos 84, 85, 87 e 88.
Pois Deus em sua infinita sabedoria é justo, é fiel, misericordioso e compassivo, mas conhecendo o coração rebelde se volta contra aquele que não se arrepende. Pense nisso, Deus não obedece a padrões, mas age conforme sua infinita sabedoria e amor, designando, cuidando e enviando quem ele quer e como quer.
Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.
Rodrigo Fonseca
Andrade
Um servo que reconhece o
Senhorio de Cristo e sabe que nem sempre ele repetirá os mesmos
milagres.