fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Agora é a vez da Suíça ?

Image

Olá, pessoal!

Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

Não demorou muito para que mais um país adotasse Bitcoin (BTC) como moeda oficial.

Na quinta-feira, 3, a cidade de Lugano, localizada no Cantão Tessino, na Suíça, anunciou que vai adotar o Bitcoin como moeda, da mesma maneira que fez El Salvador.

Além do Bitcoin, Lugano reconheceu o dólar tether (USDT) e LVGA – uma stablecoin recém-criada que acompanhará o valor de 10 centavos do franco suíço.

Mas por que eu estou te contando tudo isso?

Por um motivo muito simples…

Se um país como a Suíça adotou o Bitcoin como moeda, por que você está com medo de começar?

?? Regulamentação nos EUA

Nesta semana, o presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos), Jerome Powell, declarou que a guerra entre Rússia e Ucrânia demonstra mais uma vez a importância de uma regulamentação das criptomoedas para impedir que líderes sancionados usem esses ativos.

Desde que invadiu a Ucrânia, a Rússia começou a levantar a possibilidade de o país usar criptomoedas como o Bitcoin para tentar driblar as sanções econômicas impostas por países como EUA, Reino Unido, França e vários outros.

Honestamente, não sei responder se o oceano de cripto e blockchain existente hoje seria o bastante para suportar o volume que a Rússia precisa para contornar as punições financeiras.

Na opinião de Powell, a indústria de cripto pode ser dividida em vários setores que possuem essa tecnologia, o que absorveria parte da demanda da Rússia por criptomoedas, mas que a maior falha do setor é não ser controlada por lei.

Postado originalmente por: Nord Research