Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Uma certeza

Postado em 17/03/2020 6:00

Quando menino o nosso ponto de encontro para brincadeiras era a praça central da cidade, ou melhor praça da igreja.

Lucas 24.1-12

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/spain-square-1442086

Lá jogávamos “queimada”, “cabo-de-guerra” (não sei porque meu time sempre ganhava), “esconde-esconde”, “roubar bandeira”, entre outros. Quando o corpo cansava e as “perninhas” começavam a tremer era hora de assentar no banco da praça e começar a sessão de “causos”.

Da “Índia do pau-de-óleo”, ao “menino do porão”, da “coruja que pía na cabeceira da cama” ao “peixe que falava o nome do pescador”. Os lobisomens, sacis, curupiras, e muitos outros nos seguiam nos pensamentos e faziam com que cobríssemos a cabeça com as cobertas.

E quando os gatos davam miados escandalosos nossos joelhos insistiam em bater um no outro. Porque os “causos” nos causavam admiração. Pedro ” retirou-se, admirando consigo aquele caso ” (Almeida Revista e Corrigida) conforme uma das versões que eu admiro.

A palavra usada é “γεγονος” (“gegonos” ou como se lê “guégonos”) uma palavra usada para demonstração de algo criado, nascendo, chamado a existência, gerado, encontrado.

É uma palavra abrangente que pode usada de forma literal, figurada, enfática. Tem implicação natural, mas também espiritual, possuí ênfase no acontecimento ou num milagre esperado.

Como os “causos” me acompanhavam, aqueles acontecimentos geravam em Pedro o “nascimento de uma inquietação transformadora e miraculosa”.

Nascia em seu peito e mente uma inquietude de pensamentos que se ligavam uns aos outros trazendo a tona todos os ensinamentos e atos de Cristo Jesus.

Assim fica o coração daquele que reconhece Jesus como único e suficiente Salvador. Fica inquieto e com isso busca as respostas para sua vida.

Pense nisso, em Jesus suas inquietações podem ser vencidas e respondidas.

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que viu nascer em seu coração uma certeza de vida eterna.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!