Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Sem ICQ

Postado em 17/02/2020 6:00

A comunicação através de programas e mensagens instantâneas tem facilitado nossa vida. Mas há alguns anos era muito difícil esse tipo de comunicação, algumas mensagens demoravam meses para chegar.

Gênesis 32.1-12

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/crazy-faces-1430642

Ontem eu me lembrei do primeiro mensageiro on-line que tive o ICQ (um tipo de Whatsapp sem fotos, vídeos e som). Conversando com meu cunhado procurei na PlayStore e me deparei com o App com mais de dez milhões de usuários.

Quando adolescente as mensagens instantâneas eram enviadas de forma simples (só textos e comandos). No entanto através dela podia expressar minhas emoções com o uso de “emogis” não tão belos, mas eram significativos ” 🙂 😉 :p 8) :0 :# :^) 🙁 “.

Cheguei a instalar o App pelo saudosismo e me lembrei como era bom enviar comandos que abriam o drive de CD ou desligavam o som do computador.

Como ficava com raiva quando enviava uma mensagem e não recebia a resposta. Ou quando a mensagem vinha com o texto trocado ou caracteres inteligíveis. Havia uma falha de comunicação entre o transmissor, o mensageiro e o receptor. Muitas vezes o receptor precisava pedir ao transmissor para repetir a mensagem.

Jacó envia mensageiros ao seu irmão, mas os mensageiros são incapazes de trazer uma mensagem completa ao transmissor ou aquele que enviou o mensageiro.

Eles não dizem qual a intenção de Esaú em vir ao seu irmão com quatrocentos homens. Com isso Jacó teme e se angustia. Pois uma falha de comunicação pode por em risco toda uma família, comunidade ou nação.

Hoje não precisamos de mensageiros para falar com Deus. Ele fala diretamente conosco quando o buscamos. Pois o caminho é Cristo, o meio é Cristo e o canal de comunicação foi aberto por seu sangue.

Ao falar diretamente com Deus sua mensagem se torna infalível, seu desejo inigualável e sua voz inconfundível. Não precisamos mais de mensageiros que distorcem a comunicação, basta falar com o Senhor sem interferência e bem mais rápido que na “fibra ótica”.

Pense nisso, e não aceite atravessadores em sua fala com o Pai Celeste.

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que mesmo saudosista não precisa de mensageiros para falar com Deus.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

error: Este conteúdo é protegido!