Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Revisões…

Postado em 03/01/2021 6:00

Meus textos contêm erros que após várias revisões são corrigidos. Se eu fosse entregar a um responsável por revisão técnica com certeza ele faria algumas melhoras significativas.

João 17.17

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adidas-adulto-mochila-mochilar-1553783/

É muito comum errarmos ao escrever nossos pensamentos. Pois, eles acompanham nosso raciocínio, nossas memórias e nossos sentimentos. E como é difícil expressar algo abstrato que está preso ao nosso consciente, ao inconsciente e a nossa racionalização. Escrever sobre o amor é algo sublime, no entanto é inatingível falar sobre o amor preexcelso ou ágape. Não existem palavras de peso suficiente para expressar quão grandioso, excelso, esplendido, augusto, transcendente é o amor de Deus.

Advertisement

Por mais que tentemos manifestar em palavras o sentido de uma atitude, um sentimento ou pensamento, nem sempre conseguiremos. Precisamos manter um foco para a escrita, o foco é escrever com um propósito, qual seria o propósito do que escrevemos? O que desejamos alcançar?

Como não consigo expressar tudo que desejo, eu geralmente traço objetivos, as minhas mensagens diárias. Que por sua vez são baseadas nos meus devocionais diários e me levam a refletir sobre a grandiosidade do Deus Todo Poderoso, que nos ama e soberanamente dirige a história pessoal e coletiva de todos.

A Palavra de Deus é verdadeira em sua amplitude, mensagem e objetivo. Nela não há falhas, nem erros que possam ser atribuídos. No entanto, quando deixamos de olhar para ela falhamos e erramos na interpretação dos ensinos nela contidos. É fato que Ela contém resposta a todo anseio do coração humano, que tem explicações racionais para muita coisa, tem em si boa parte da narrativa da história do povo eleito de Deus e sua abrangência aos gentios.

Segundo João tudo que foi escrito foi feito para que creais ser Cristo o filho de Deus, que veio a este mundo para conceder ao homem perdido a certeza da salvação e vida eterna. O objetivo dos Escritos Sagrados é levar os eleitos de Deus ao conhecimento da verdade e da salvação outorgada por Jesus no madeiro.

Reveja a Palavra de Deus, não tentando encontrar nelas erro, mas buscando respostas, refúgio e conhecimento. Pois, quem busca sabedoria acha, quem refugia no Senhor encontra abrigo, e aqueles que meditam em sua Palavra são bem sucedidos nos seus procedimentos. Pense nisso e atente para o conteúdo da Verdade, pois ela pode santificar sua vida.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que erra ao escrever, mas lê os escritos que não falham.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!