Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Reabilitação.

Postado em 28/10/2020 6:00

Muitas pessoas precisam mudar drasticamente algumas rotinas em sua vida após uma enfermidade, uma tragédia ou uma necessidade de sobrevivência. Você já passou por algo assim?

Provérbios 11.14

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/envelhecido-curtido-maturado-anonimo-4566526/

Nós geralmente somos movidos por rotinas: acordar, fazer a higienização matinal, preparar e tomar café, ir para o trabalho ou escola. Após a aula ou trabalho fazer as tarefas pré-estabelecidas ou as atividades planejadas. Após toda conclusão retornar para casa, tomar um banho, descansar e preparar para reiniciar as atividades. Geralmente você terá sempre uma rotina, a não ser que algo a mude, ou que você deseje essa mudança.

Quando papai faleceu, mamãe precisou fazer uma reorganização em nosso lar. Ela precisou chamar o Deco e eu para dizer que precisaria de nossa ajuda. Depois me chamou particularmente e disse que precisaria que eu fosse responsável por meus irmãos enquanto ela trabalhava, e que deveria seguir uma rotina diária. E eu o fiz dentro das minhas possibilidades. Vez por outra precisava de alguém para me orientar, pois uma reorganização de vida demora um tempo.

Quando um amigo começou a perder suas faculdades motoras, ele precisou se adaptar, aprender a comer e escrever com a mão esquerda. Aprendeu a vestir-se deitado, adaptou uma roldana num suporte para que ele sozinho içasse o seu corpo para sentar na cadeira de rodas que foi adaptada para que ele a movimentasse com um pedal e um volante na frente da mesma. Adaptações que foram mudando com o passar dos dias.

O que precisamos fazer para sobreviver? Para conseguirmos viver, para enfrentarmos as batalhas da vida? Bem, não tenho todas as respostas, mas tenho certeza que a Bíblia servirá de orientação adequada para toda dificuldade da minha vida. O texto acima fala que na multidão de conselheiros há segurança. Então eu creio que se precisamos enfrentar uma mudança drástica em nossa vida, é preciso procurar conselhos nas Escrituras Sagradas. Depois de firmar minha fé, procurar conselheiros que possam me apoiar e que me orientem em como caminhar numa nova situação.

Por isso Deus preparou para nós, pastores e líderes espirituais. Mas também nos deixou psicólogos, psiquiatras, médicos, fisioterapeutas, professores, mestres e acima de tudo amigos. Eles serão fundamentais, cada um na sua área para nos auxiliar na reabilitação de nossa vida. Reabilitar é tornar novamente habilitado, ou seja, capacitado para enfrentar as novas situações da vida. Precisa de ajuda na nova caminhada? Leia a Bíblia, clame a Deus, e procure aqueles que Deus permitiu existir para ajudar você na nova caminhada.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor do Bom Jesus.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo em reabilitação permanente.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!