Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Queixoso

Postado em 08/06/2020 6:00

Não sei quanto a você, mas eu já pensei em desistir de tudo muitas e muitas vezes. Já pensei que não vale a pena viver, que deveria ter morrido nos anos da minha inocência, enquanto brincava em lugares distantes.

Salmo 77

Foto de arquivo Pessoal.

Estamos vivendo num mundo onde a dor pessoal é grande demais. Onde o sofrimento humano é caracterizado pela solidão em meio a multidão.

Advertisement

Asafe estava afetado emocionante, ao ponto de sua alma (nepheš – fôlego, alma, mente, coração) recusar (ma’An – recusar, rejeitar) ser consolada (nehāmāh – consolo, conforto, acalanto).

Ele chegou a se tornar queixoso (śîah – queixar, considerar, cogitar) e com isso seu espírito desfalecia.

Foi necessário que ele refletisse na sua murmuração, e observasse a grandiosidade de Deus, para que ele pudesse ser consolado.

Pense nisso, por maiores que sejam suas dificuldades, dores, horrores e assolações, a grandiosidade de Deus é capaz de lhe consolar e confortar.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que deixou de ser queixoso para confiar na grandiosidade de Deus.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!