Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Que dó da sumiguinha!

Postado em 23/03/2021 6:00

Coisa mais fofa é observar uma criança em seu desenvolvimento, quando ela começa a prender a engatinhar, andar, e falar. É muito engraçado ver as palavras erradas com sentido certo na boca delas, mas mesmo assim precisamos corrigir o que elas falam errado para que não pensem errado.

Atos 17.10-15

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/panorama-vista-paisagem-moda-3036405/

“A sumiguinha corta folha e carrega, quando uma solta a outra pega, o que mistério goulioso a sumiguinha ensinando o preguiçoso” cantava assim meu sobrinho Luiz (e como cantava, cantava, cantava). Eu ria muito de vê-lo cantando essa musiquinha que conta uma verdade inigualável. Falava com ele é formiguinha, e ele repetia com facilidade, mas quando ia cantar estava lá a tal da sumiguinha novamente. Demorou um tempo para que ele parasse de cantar a sumiguinha e trocasse pela formiguinha.

Advertisement

Paulo cita a nobreza dos bereanos que não aceitavam quaisquer palavras que lhes eram ditas. Mas na sua convicção precisavam examinar a exatidão das informações e a verdade contida no diálogo transmitido. Para aqueles homens o fato de Paulo ter sido criado aos pés de Gamaliel, e de ter grande conhecimento e retórica não poderia ser fator de credibilidade para o que eles estavam pregando. A credibilidade de suas palavras deveria ser comparada as verdades das Escrituras Sagradas.

Nunca aceite qualquer pregação ou novidade do evangelho sem antes comparar a própria Palavra de Deus. A regra de ouro da hermenêutica bíblica é esta: “A Bíblia interpreta a própria Bíblia”. Portanto tudo aquilo que está sendo pregado, mesmo que agradável aos ouvidos e ao nosso ego não deve receber crédito ou ser atribuída veracidade até que seja comparado com a Palavra de Deus.

Portanto não aceite nenhuma palavra ou novidade que esteja sendo pregada sem antes comparar aos escritos sagrados. Não permita que apóstolos, bispos, patriarcas, mestres, doutores, ou professores de grego e hebraico digam algo que contrarie as verdades da fé e que possam colocar em risco a centralidade de Cristo na mensagem.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que escreveu a referência errado e muitos não perceberam – Atos 17.10-15

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!