Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Planejamento…

Postado em 01/03/2021 6:00

Uma das coisas que mais dificulta o andamento de qualquer projeto é a falta de planejamento. É claro que existem situações que não temos condições de planejar o que iremos fazer, ou como reagir, e até mesmo aonde ir. Mas, mesmo assim precisamos planejamento a fim de alcançar êxito no sonho.

Lucas 14.28-31

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/pencils-projects-2-2-1473690

Quando me preparava para fazer o seminário tomei uma decisão não queria mais uma namorada. Esse era o meu plano, no entanto Deus direcionou todas as coisas ao ponto de iniciar o namoro com minha esposa. Quando decidimos ter um filho acreditamos que seria rápido, demorou dois anos e até pensamos que não conseguiríamos. Quando optamos por ter outro filho, o Senhor trouxe mais rápido uma menina que muito alegrou nosso coração. Quando decidimos voltar para Divinópolis após anos distantes de nossos familiares fizemos alguns planos sobre o caminho a seguir, o trabalho a ser feito, no entanto nada conseguimos, e novamente o Senhor nos direcionou a abertura de um empreendimento sobre o qual tínhamos pouco conhecimento.

Advertisement

Quebramos a cabeça devido à falta de planejamento adequado, até que conseguimos um ponto de equilíbrio e um foco de trabalho. Hoje me preparo para uma nova profissão, pretendo através deste novo labor levar as pessoas a obter um real sentido para sua vida, saber que é possível viver neste mundo apesar da dor, dos problemas e dificuldades. E que com um pouco de análise, reflexão e planejamento poderemos com certeza alcançar os objetivos segundo os propósitos do Altíssimo.

A nossa confiança em Deus, e a certeza de sua soberania na direção da história individual e da humanidade, não nos isentam de planejamento. Pelo contrário, o Senhor Jesus nos orientou a planejar desde a edificação de uma casa até o enfrentamento de perigos ou ações para abertura de paz. O que não podemos fazer é deixar de planejar e confiar ao Senhor a direção dos acontecimentos do nosso projeto.

Portanto planeje uma profissão, e estude para alcançar êxito. Projete um lar, incluindo cônjuge e filhos, e quem sabe até possíveis agregados. Trace um projeto de vida, estabeleça um sentido, pois de fato ninguém está aqui nesta terra por acaso. Houve um planejamento de Deus bem anterior a todo nosso pensamento, e Ele no plano de Salvar a humanidade perdida incluiu os seus eleitos, ao quais você pode pertencer, e deles cuida com ternura, amor e disciplina.

Pense nisso, você não pode controlar a história da humanidade, e não pode controlar nem mesmo a sua. Mas pode sim planificar suas ações e colocar diante de Deus para que Ele aprove e execute todas elas em sua vida dando o resultado esperado, permitindo o sucesso.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos e acolhedores laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que planeja, apresenta a Deus o projeto e permite que Ele corrija as falhas.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!