Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Paparique o seu cônjuge

Postado em 25/07/2020 6:00

Alguns acontecimentos mesmos simples na nossa vida nos marcam de verdade. Um simples homem do sertão chamou minha atenção e me ensinou algumas coisas.

Mateus 22.23-33

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/banheiro-bem-estar-descanso-facial-3188/

Há alguns anos eu fazia um estudo bíblico com um porteiro de prédio de origem nordestina. Ele me soltou a seguinte expressão (depois de explicar a ele a passagem acima): “arre égua, eu tenho que ser crente”. Segundo suas palavras sua mulher era “aperreada” e tornava a vida dele um inferno. Eu disse a ele, mas o que você faz para tornar a vida dela um céu na terra?

Advertisement

E propus que ele fizesse um projeto que desenvolvi chamado “paparique o seu cônjuge”, no qual eu dava algumas tarefas para que a vida a dois fosse mais doce.

Um dia ele levaria uma rosa (do jardim do condomínio servia bem), noutro lavaria o quintal, banheiro ou a louça (coisa que ele nunca tinha feito), um dia levaria um bombom ou faria uma pipoca de doce, compraria um batom, faria uma massagem nos pés com óleo de amêndoas ou de uva (eu prefiro o de uva).

Passado quase um mês ele me disse “já acabaram as tarefas?” Então eu disse não agora é hora de repetir novamente (na verdade estava quase acabando, pois o projeto era para uma tarefa por semana e não diária). Ele me disse que “pena que no céu a gente não vai ser casado, até o negocinho melhorou lá em casa”.

Pois é, quando nos esforçamos para que nosso dia a dia reflita o esplendor do céu na terra tudo se torna fascinante e cativante. Para quem faz da vida de alguém um inferno na terra é horrível nossa estadia ao lado dela. Mas para quem faz da vida do outro um reflexo das maravilhas do céu não existe nada melhor.

Pense nisso, o que eu tenho feito para que aqueles que estão ao meu redor queiram permanecer ao meu lado? Quanto tempo eu invisto em meu relacionamento com meu cônjuge e meus filhos? Minha vida reflete o céu ou o inferno? Um espelho só reflete aquilo para o qual apontamos.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta refletir o céu na terra, mesmo com toda distorção no meio do caminho.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!