Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Ouça o chamado.

Postado em 31/12/2019 6:00

Chamado é uma convocação, é nomeação, designação, ou seja alguém é convidado por outro com autoridade para servir numa tarefa especifica. Eu fui chamado…

Gálatas 1.1-5; 15,16

Foto de arquivo pessoal.

Há alguns anos decidi não pastorear mais nenhuma igreja até que o Senhor revele a mim, e não há nenhuma outra pessoa a qual me convença que eu necessito fazê-lo novamente. Enquanto isso continuarei servindo dentro das minhas possibilidades com grande alegria.

Uma esposa de pastor se encontrou comigo um dia na rua e disse: “é o irmão que deixou a profissão de pastor”. Não respondi imediatamente pois tenho sido controlado pelo Espírito Santo (algumas vezes com grande dificuldade), mas pensei comigo mesmo “por isso deixei de ser pastor, pois tinha virado para mim uma profissão, um meio de sustento”.

Creio no chamado temporário, específico ou permanente. “Kaleö“, designa convocar, nomear, convidar a vir ou ir. Ou seja, ministério é uma santa convocação para ir em nome de Cristo anunciando e cuidando do Seu Reino e rebanho.

É algo pesado e solitário mas que permite grande regozijo e satisfação ao que se coloca à disposição do Mestre.

Hoje estou sempre pronto a auxiliar aqueles que o Senhor comissionou para tão maravilhosa missão. Paulo nunca desejou ser apóstolo, preferia ficar na sua “zona de conforto” tão somente guardando a lei e perseguindo os “do Caminho”, mas aprouve a Deus chama-lo. E quando o fez, o fez com eficácia, pois tornou o chamado de Paulo pessoal é intransferível.

Nunca permita seu chamado tornar-se uma profissão. Não aceite dúvidas sobre sua convicção de vocação, quem te chamou foi Deus, quem lhe enviou foi o Altíssimo. Quem lhe sustenta é Ele próprio.

Pense nisso, qual o chamado Deus tem para sua vida?

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que ouviu e entendeu que o seu chamado para capacitar os que são enviados

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!