Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Ouça a voz de Deus.

Postado em 18/12/2019 6:00

Deus não é um Deus de padrões. É um Deus de leis, de regência, mas não obedece padrões. Ele cria exceções, detalha o incompreensível, faz o que não esperamos.

Ezequiel 2.1-3.15

Provavelmente você já ouviu “Praga de mãe pega”. E muito mais você já deve ter pensado algumas vezes “Por que não ouvi minha mãe”.

Nem sempre estamos dispostos a ouvir a quem vemos, conhecemos e amamos. Muitos conselhos parecem dolorosos e pesados demais aos nossos ouvidos, e por vezes podem impedir que eu faça a minha própria vontade.

Minha mãe sempre proibia algumas coisas, ou alguns lugares onde desejávamos ir. Quase sempre, quando não a respeitávamos algo ruim acontecia. Era alguém que se machucava, algo que quebrávamos, coisas que perdíamos.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/time-for-math-1-1413749

Agora quando íamos debaixo de sua autorização mesmo que parecesse que iria dar errado não dava.

Ezequiel era um profeta incomum, com atitudes mais incomuns ainda. Comeu um pergaminho, fingiu fugir de Jerusalém, usou um tipo de “Kata” (21.14-17) para retratar a matança babilônica que era eminente, usou tijolo, foi amarrado por cordas, fez jejum, corte de cabelo maluco, usou tudo isso através de “oráculos de ação” para dizer o que Deus queria orientar e o povo não queria ouvir.

No capítulo 3 no verso 14 Ezequiel disse foi mui triste (“mar“, amargo, pesado, descontente, entristecido) mas a mão do Senhor era forte (“hāzaq“, ser forte, corajoso, fortalecido, ajudado) sobre ele.

Mesmo que as notícias, a situação e a realidade sejam amargas, duras e pesadas creia que a mão do Senhor é sobre ti e com certeza ele deseja que você o ouça e faça sua vontade. Pense nisso.

Um grande abraço nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que decidiu ouvir a voz de Deus mesmo em situações adversas.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!