fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Olha a diferença

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/sad-man-in-a-hole-1515930

Pequenas coisas fazem a diferença. Um dia nas minhas caminhadas pelo mato cai num buraco coberto por grama.

Provérbios 30.24-27

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/sad-man-in-a-hole-1515930

Era um furo de uns três metros de profundidade, ficava perto de uma torre de energia de alta voltagem (acredito que furaram para colocar a torre, mas estava fora do lugar então o abandonaram). Eu gritei e ninguém ouviu. Então peguei meu facão (meu pai me deu um pequeno e ao Déco um maior, o qual ele tirava onda) e fui fazendo furos de um lado e do outro do buraco até conseguir sair.

Depois que eu sai, fui a um bambuzal cortei quatro bambus. Voltei ao local do buraco, cortei pedaços quase da minha altura, filetei alguns pedaços e fiz um cercado ao redor do buraco. Após andei ao redor e achei outro buraco (fiz a mesma coisa, menos cair no buraco, desta vez entrei nele), pois pensava comigo e se um alguém cair aí e não tiver um facão?

Salomão ensina através de comparações como podemos ter êxito em nosso viver. Ele começa dizendo: saiba se preparar para os momentos de crise, guarde um pouco do seu ganho para situações emergenciais.

Coloque seu alicerce em locais seguros. Ele estava dizendo em sua debilidade (fragilidade) firme-se em Deus. Ele é a Rocha inabalável onde obtemos segurança. Tenha estratégias para alcançar seus objetivos. Estude, trabalhe, sonhe, mas acima de tudo isso peça a Deus a orientação adequada.

Por fim, não queira ser evidenciado pelos homens. Quem é muito visto é comparado. Quem é muito reconhecido é cobrado. Mas quem faz seu trabalho ou exerce seu ministério com dedicação e singeleza com certeza alcançará lugares altos.

Pense nisso, pequenas atitudes em sua vida podem ocasionar grandes vitórias.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não quer ser reconhecido pelos homens, mas deseja ouvir de Deus as palavras de Mateus 25.21