Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Nunca serei político

Postado em 09/02/2020 6:00

Você já pensou em ser um político? Já pensou em poder ajudar a população através de seu trabalho? Ou você deseja tornar-se alguém de destaque na política apenas para aproveitamento próprio?

II Reis 5.1-19

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/interview-1478239

Eu tenho algumas posições pessoais que são discordantes de outros teólogos, pastores e líderes espirituais.

Uma delas é que um pastor, um ancião, um bispo, um presbítero, seja lá qual for o título atribuído à liderança espiritual de uma Igreja, ele não deve se tornar um político.

A igreja sim pode e deve ter representação política, e deve ser representada por homens e mulheres valorosos, sábios e íntegros.

No entanto, no exercício de suas funções políticas, ele será forçado a participar de inúmeros eventos e atividades que um pastor nunca deveria estar presente.

Cerimônias religiosas, aberturas de festas populares, até premiações de determinadas categorias o obrigarão a não exercer sua autoridade espiritual de forma devida.

Com Naamã foi diferente, ele era o representante do Rei da Síria, o chefe de um poderoso exército que se encontrou com o Rei dos Reis e decidiu em seu coração que só adoraria a Ele.

No entanto, estava ciente de que sua posição diante do Rei da Síria o obrigaria a se curvar diante de outros deuses.

O profeta Eliseu, o despede em paz, pois ele não era um sacerdote do Deus altíssimo, mas um homem que decidiu servir a Deus independente da sua posição política.

E você meu querido, está disposto a se encurvar diante de “Rimon” para alcançar lugares altos? Ou prefere continuar louvando a Deus, lembrando-se que um dia reinaremos com Ele. Pense nisso, e sinta paz em seu coração.

Fraternalmente nos eternos e benditos laços do amor de Cristo..

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não se tornaria um político para não se curvar diante de outros deuses.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!