Rascunhos da Vida: Firme seus sonhos na fé - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Firme seus sonhos na fé

Postado em 13/02/2020 6:00

Fé é o ato de confiar na soberania divina em dirigir nossos sonhos e projetos. Segundo o autor de Hebreus sem ela é impossível agradar a Deus.

Isaías 54.1-3

Certa vez eu sonhei em iniciar uma construção de um templo de uma Igreja na qual estava auxiliando. Conversei com um engenheiro amigo meu e ele me disse: “onde é o terreno?”. Eu respondi “Ainda não tenho, mas já imagino onde quero comprar”. “Quanto você tem de recurso?”. Mais uma vez eu respondi “Nada, mas Deus trará o recurso”. Ele tornou a me dizer: “Quando tiveres o local e o recurso volte a me procurar, pois engenharia trabalha com o que é realidade”.

Advertisement

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/stack-of-stakes-1521657

Passados alguns dias eu conversei com o Pr. David Bledsoe (meu professor de Missiologia e Evangelismo pioneiro), contei o sonho e ele me disse: “Compre dois ou mais lotes. Coloque os fundamentos da construção no centro do lote na parte de trás. Comece a construção em uma das laterais de forma que quando você precisar ampliá-la basta construir mais uma parede, alongar a existente e cobrir a construção. Sem precisar mudar de lugar, sem precisar parar a adoração”. “Onde estão lançados seus fundamentos aí estará sua construção”.

Não cheguei a construir esse templo porque voltei para Divinópolis e Deus mudou muitos dos meus propósitos. Hoje eu tenho um sonho e ele é muito mais abrangente do que aquele outro.

Muitos de nós sonhamos com muitas coisas e as vezes não realizamos pois não temos o fundamento adequado.

Quero conhecer a Grécia, mas não tenho um passaporte. Quero fazer um curso superior mas não estudo, nem concluí o ensino médio. Quero comprar ou construir uma casa mas não começo pelo básico.

Projeto e não concluo pois não comecei pelo mais importante: “A oração”.

Quer fazer algo, coloque nas mãos de Deus. Projete grande e crie estratégias para iniciar pequeno. Louve a Deus por cada conquista realizada, pois por menor que ela seja ela será importante na conclusão de seus projetos.

Pense nisso, qual o tamanho dos seus fundamentos? Você está disposto a ampliar o lugar da sua tenda? Então alonga as cordas e firma as estacas.

Um fraterno abraço nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sonha, ora, e tem alargado suas cordas e firmado suas estacas, pois seus sonhos não estão firmados na realidade e sim na fé.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade