Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Estilingue de Jaboticaba!

Postado em 08/10/2020 6:00

A infância é um momento de descobertas, onde podemos conhecer uma infinidade de coisas. Talvez não venhamos dominar todas, mas quanto mais curiosa é a criança maior a apresentação de estímulos e maior a aprendizagem.

I Samuel 17.32-51

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/jabuticaba-2-1328950

Descobri algumas coisas muito importantes na minha infância. O sol faz a água evaporar. A energia elétrica pode ocasionar dor. Entrar numa bacia de gelo pode queimar a pele. Um bom estilingue precisa ser feito do pé de jaboticaba ou jabuticaba.

Era especialista em fazer estilingue. Só precisava de algumas coisas: “goma de soro”, “couro de bota”, “cordão encerado”, “forquilha de jabuticaba”. Descobri que uma forquilha de ângulo obtuso não presta. Que a forquilha de ângulo agudo faz com que a pedra tenha “muito mais” precisão em sua trajetória. Um ângulo obtuso dá distorções na trajetória da pedra, enquanto o agudo permite uma trajetória mais exata.

Davi era especialista no uso da sua funda. Derrubou um gigante e o matou com sua própria espada. Mas ele tinha um ângulo de foco diferente. Não era um ângulo baseado numa forquilha, nem na força centrifuga do arremesso da pedra. O foco de Davi era o poder de Deus.

O ângulo de trajetória era o poder de Deus em lhe conceder a vitória. Era Deus direcionando a vitória, fazendo com que a pedra fosse lançada perfeitamente na testa do gigante. Qual é sua trajetória atual? Está baseada em si mesmo? Está confiante em você e suas escolhas, ou tem confiado no Senhor?

Pense comigo, imagine sua vida como um estilingue, e que você seja um dos braços da forquilha e Deus seja o outro. Quanto mais obtuso for seu ângulo de intimidade com Ele pior sua trajetória, quanto mais agudo o ângulo de intimidade melhor será sua trajetória.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que deseja chegar à um ângulo de trajetória bem agudo.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!