Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Decisões

Postado em 23/04/2020 6:00

Atitudes impensadas muitas vezes podem nos trazer grande prejuízo. Seja fisicamente, monetariamente, psicologicamente ou espiritualmente, quando fazemos algo de “supetão” em muitas vezes teremos a possibilidade de falhas.

II Crônicas 10

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/direction-banner-1425332

Eu já tomei muitas atitudes enérgicas demais sem refletir antes. Já fui duro com pessoas que me odiavam e mais duro com as que me amavam. Já falei o que não devia, e respondi energicamente ao que ouvi por causa disso.

Tomar conselhos não é falta de sabedoria, mas prudência. Ouvir os mais velhos é sempre aconselhável. É importante ouvir os otimistas e os pessimistas, os favoráveis e os desfavoráveis à suas ideias.

Roboão não ouviu o que seus conselheiros anciãos disseram e preferiu ouvir o que os jovens diziam. Ao invés de pensar como foi aconselhado a tratar com brandura o povo pois o Templo e o Palácio já haviam sido erguidos e as cidades fortificadas, preferiu ouvir conselhos de ameaças e com isso lançar sobre o povo maiores tributos.

Consequentemente veio sobre eles a rebelião das dez tribos e a divisão do Reino do Norte e do Sul. Você precisa tomar alguma decisão então clame a Deus que lhe conceda sabedoria. Se preciso for aconselhe-se com pessoas mais sábias e tementes a Deus.

Você pode ter certeza que ao buscar a Deus e clamar por sua sabedoria você terá êxito em todas as situações (mesmo que você não reconheça isso imediatamente, mas no momento oportuno isso acontecerá).

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece a necessidade de buscar a sabedoria de Deus em suas decisões.

Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!