fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Cada cachorrinho escolhe sua casa

Image
Foto de Arquivo Pessoal

Os animais de estimação são extremamente importantes para uma família. Não importa se sejam pássaros, peixes, tartarugas, lagartos, coelhos, cães, gatos, o importante é que esses bichinhos alegram uma casa.

Marcos 7.24-31

Foto de arquivo pessoal.

A mais ou menos um ano estava chovendo muito, Sílvia e eu ouvimos um barulho na garagem de casa, achamos que era um gato e não demos importância para o mesmo. No outro dia pela manhã, abri a porta e um vulto saiu correndo. Era um cãozinho, estava perdido, como era um dia chuvoso o chamamos e demos comida para ele à porta de nossa casa. Conversamos em família e decidimos (mesmo um pouco relutante) ficar com ele até o dono aparecer. Demos um banho nele, alimentamos e improvisamos uma cama para ele, a decisão era que ele dormisse na garagem (local onde ele ainda dorme).

Procuramos no Facebook, em grupos do Whatsapp, com amigos donos de Petshops e nada, os dias foram passando e o Théobaldo acabou ficando em casa. Como não encontramos os antigos donos, decidimos mandar para o Petshop para tomar um banho melhor, fazer a tosa e melhorar a higiene, ele voltou de lá com uma coleira, uma casinha e caminha nova, petiscos, e uma série de coisas (e minha carteira mais vazia). Contratamos uma veterinária para aplicar as vacinas e sinalizar a idade do mesmo. Para nossa surpresa ele deveria ter no máximo três meses de vida. O Théo acabou ficando em casa.

Há alguns meses uma das plantas da garagem estava toda destruída. Para nossa surpresa o Théo estava preferindo dormir nela a dormir na casinha que havíamos comprado (tivemos que colocar a planta num local mais alto). Fazer o quê! Cada bichinho escolhe a casa que bem entende, ele escolheu ficar conosco e receber as migalhas do nosso tempo e dedicação.

Aquela mulher Siro-fenícia clama a Jesus pela cura se sua filha, Jesus faz uma comparação que não era grosseira para a época, mas uma forma coloquial de dizer que existiam outros que precisam de prioridade no cumprimento das promessas de Deus (ele não estava negando a ela seu pedido). Mas ela insiste, dizendo que como um cachorrinho escolhe estar aos pés de seus donos (às vezes até seguindo por todo lado) a fim de receber um pouquinho das migalhas de sua mesa.

As bênçãos do Senhor estão à mesa, cabe a nós apenas e tão somente nos achegarmos a ela e receber aquilo que o nosso Deus tem para suprir nossas necessidades. Pense nisso, e aproxime-se cada dia mais do Deus Todo-poderoso.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um Servo que como o Théo, prefere estar junto a mesa do Senhor.