fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Bem Melhor que café!

Image
Foto de arquivo pessoal....

Nada melhor que um cafezinho passado no coador de pano. É assim que dizia vó Gorducha, quando acordávamos e a mesa já estava posta com toda fartura de biscoitos fritos e rosquinhas caseiras.

Josué 24.14,15

Foto de arquivo pessoal….

“Gosto demais” de café (até em excesso), alguns tem sabor diferente, moagem e aroma. Existem especialistas em produção e apreciação do café. Quando fiz o curso técnico em Meio-ambiente havia a oportunidade de fazer técnico em cafeicultura. Pensei comigo mesmo, já gosto tanto de café que se fizer esse curso isso será uma questão de sobrevivência. Então resolvi fazer técnico em Meio-ambiente, e fim de ter outra opção e quem sabe novas oportunidades.

Josué apresenta ao povo uma oportunidade de mudança. Apresenta uma oportunidade de arrependimento, de transformação da trajetória. Há uma oferta de uma tomada de atitude, de uma transformação na trajetória da vida.

Temei ( yārē’ – temer, reverenciar, respeitar em amor) ao Senhor e servi-o ( ‘abhadh – servir, trabalhar, lavrar, cultivar, tornar-se escravo) com sinceridade ( tāmîm – por inteiro, integridade, verdade, sinceridade, sem culpa) e verdade ( ‘emeth – estabilidade, certeza, verdade, confiabilidade, com garantia).

Essa era a proposta: “Respeite a Deus em amor, permitindo que ele seja o seu Senhor, não de parte, mas do todo com a convicção de que não há nada melhor para sua vida”. Era preciso escolher, Deus ou outro deus.

Pois bem, seu “deus” está onde você deposita sua força, seu amor, sua convicção, e pode ser uma imagem, um time de futebol, seus pais, amigos, cônjuge, filhos, seu trabalho e até o seu café. Pense nisso, se você não puder permitir Deus ser o único motivo da sua existência está na hora de se posicionar. “Escolhei hoje a quem sirvais”.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que prefere Deus ao seu café.