fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Angustiado

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/soviet-anguish-1423773

Você já deve ter ouvido, ou até falado: “Estou com um aperto no coração, que não para”. E com certeza você sabe que não é um problema cardíaco que você está presenciando, e sim um problema da alma.

Oséias 5.15

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/soviet-anguish-1423773

Esse problema da alma nós denominamos angústia. Que por sua vez o dicionário Melhoramentos descreve como um substantivo feminino que significa aperto de coração, estado de ansiedade exagerada, uma aflição ou sofrimento. Palavra derivada do verbo transitivo direto angustiar, que por sua vez também compreende afligir-se ou atormentar-se.

A angústia pode tirar sua paz, sua alegria, e até mesmo esfriar o seu amor. Pois muitas vezes o tormento da nossa alma vem por não sabermos o que há de vir. Há muitos anos tenho aprendido que quando o nosso coração “é amassado dentro de nós”, muitas vezes é Deus me chamando a orar.

Há mais de dez anos me vi ligado a um tormento como esse que me impediu de dormir. A casa em silêncio, à noite sem passos, as sirenes pouco audíveis, e o sono não veio. Então me levantei comecei a orar por todos que recordava. E adormeci de joelhos (confesso que acordei com uma terrível dor nas costas).

Mais a tarde recebi a notícia que um motoqueiro bateu na traseira do carro no qual meu irmão (o Deco) estava e atravessou o vidro traseiro como uma bala, parando no painel do carro. Livramento de Deus, resposta das orações.

Pense nisso, talvez a angústia noturna do seu coração seja Deus lhe convidando a buscar sua face. Agora se ela for continua e interminável, você deve buscar a Deus e procurar auxílio espiritual, psicológico, psiquiátrico e até mesmo um cardiologista.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não dormiu nesta noite enquanto não orou por sua vida.