Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Ame integralmente!

Postado em 18/11/2019 6:00

Não deixe de amar, não abandone o amor de alguém que lhe valoriza por pouca coisa. O que é adultério? O que é Amor? Você já pensou sobre o que é confiar numa pessoa integralmente?

Oséias 3

Adultério segundo o nobre “Aurélio” é: violação, transgressão da regra de fidelidade conjugal imposta aos cônjuges pelo contrato matrimonial, cujo princípio consiste em não se manterem relações carnais com outrem fora do casamento.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/i-cant-cry-these-tears-anymore-1252188

Agora para mim adultério é: “depositar seu amor, confiança e fidelidade em alguém que pode nunca tê-lo amado, é dar o seu amor e conceder intimidade a alguém que não é digno de confiança“.

O ser humano poucas vezes portou-se de forma digna de confiança. Quando houve a possibilidade de negar a verdade e o amor de Deus ele o fez.

Mesmo assim, Deus prova seu amor por nós ao enviar Jesus como propiciação por nossos pecados (Romanos 5.8). Não existe possibilidade do homem se salvar através de seus atos, sacrifícios ou merecimentos. O único capaz de nos salvar é Deus através do sacrifício de seu filho amado.

Mesmo assim muitos preferem não confiar em Cristo, e também depositam seu amor sobre aqueles que nunca o amaram ao ponto de entregar o seu melhor por alguém que não merece.

A oportunidade de reconhecer o amor de Deus está sempre diante de nós. Portanto deixe tudo que vai contrário ao Seu amor e aceite Cristo como único capaz de conceder salvação. Pense nisso.

Um grande abraço! Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que depositou seu amor em quem é capaz de amá-lo integralmente.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!