Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Alcançando coração sábio

Postado em 25/02/2020 6:00

Muitas pessoas interpretam a Bíblia de qualquer maneira. Isso é errado, existe um critério a ser usado, e uma forma para isso ser feito.

Salmos 90.9-17

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/happy-birthday-1423422

Há quase um ano minha amada sobrinha comemorava exatamente um quarto de sessenta anos. Para ser mais romântico ela é a debutante da vez, e pra mim a aniversariante dos quinze anos deste dia. Uma moça linda, que era uma criança encantadora. E para a qual fizemos uma festinha surpresa com uma decoração feita de coração, bolos e docinhos feitos com amor e salgados bem elaborados.

Comemoramos o aniversário pois cremos que só contamos nossos dias de forma anual e não por dias (eu pelo menos não falo tenho 15399 dias, nem a Sofia diria tenho 5478 dias, mas 42 e 15 anos respectivamente).

Dizer que não comemoramos aniversários por ser uma festa pagã me faz pensar se paro de tomar remédios pois a alquimia era usada para atos de bruxaria. Não tenho pratos em casa pois levaram a cabeça de João Batista num prato. Não uso dinheiro porque José e Jesus foram vendidos por moedas de prata.

Posso dizer “Não comemoro aniversários, pois a Bíblia não ensina isso”. Ela também não ensina a escrever jornais, a ter escola dominical, a fazer um coral na igreja, a colocar placas nas igrejas, e mais um monte de coisas que fazemos como costume entre nós.

Agora alcançar um coração sábio só é possível para quem envelhece. Uma criança, por exemplo, tem uma nova descoberta a cada dia. E nós com o passar dos anos aprendemos e crescemos (o que é natural).

As situações vão acontecendo e nos trazem a memória bons dias e dias ruins. Mas em todos eles devemos nos regozijar pois o Senhor nos permitiu passar por cada um deles.

Pense nisso, nosso tempo nessa terra é curto, mas “a nossa leve e momentânea tribulação, trará sobre nós um eterno peso de glória” (II Coríntios 4.16-17 um versículo completa o outro).

Um fraterno abraço, e parabéns aos aniversariantes
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que adora comemorar aniversários de quem tem alcançado um coração sábio.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!