Blog do Leo Lasmar - Na média e no momento, o Cruzeiro é o melhor do Brasil. - Portal MPA

Publicidade

Blog do Leo Lasmar – Na média e no momento, o Cruzeiro é o melhor do Brasil.

Postado em 23/05/2022 13:54

O Cruzeiro consolidou a maior sequência de vitórias do futebol brasileiro contando com a persistência do seu setor ofensivo. Se novamente não foi um primor de atuação, o time novamente mostrou muita luta para conquistar a sexta vitória seguida.

Foi a quinta vitória consecutiva na Série B em oito rodadas. O Cruzeiro ainda venceu o Remo (1 a 0) pela Copa do Brasil. O time se firmou na liderança do campeonato nacional, com 19 pontos, e abriu seis pontos para o quinto colocado. Ou seja, ainda assim permanecerá no G-4 nas próximas duas rodadas, mesmo que perca.

A construção de mais um passo da sequência de vitórias foi realizada com a persistência do setor ofensivo. Mesmo jogando 11 contra 11, o time acumulou uma série de gols perdidos desde a primeira etapa, mas não desistiu enquanto não passou pelo bom goleiro Luiz Daniel, do Sampaio.

Na etapa inicial, Jajá mandou na trave e parou em chute em cima do goleiro. Edu e Canesin também foram impedidos pelo arqueiro.

No segundo tempo, sem ser exigido defensivamente, o Cruzeiro voltou ainda mais ofensivo, com a saída do zagueiro Zé Ivaldo e a entrada de Rafa Silva. E foi o atacante que, praticamente, decidiu a partida com participação nos dois gols.

Fez o primeiro em finalização de primeira. No segundo, marcado por Edu, Rafa deu passe açucarado para o companheiro. Jajá também teve boa apresentação, participando dos lances decisivos e dando muito trabalho ao setor defensivo do Sampaio.

Se as finalizações ainda precisam melhorar, o Cruzeiro não deixa diminuir o empenho dos jogadores em campo. A quinta vitória consecutiva na Série B do Brasileiro consolida o time na briga em cima da tabela e passa a colocá-lo como alvo dos adversários.

É o melhor momento do técnico Paulo Pezzolano e do time desde o rebaixamento em 2019. Momento para o torcedor curtir nas arquibancadas e para o Cruzeiro tentar prolongar e ir se aproximando, a cada rodada, de sonho do acesso.

FUTEBOL MINAS FM