fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América estreia no Brasileirão querendo repetir a campanha de 2021. Avaí x América.

América estreia no Brasileirão querendo repetir a campanha de 2021. Avaí x América.

Image

Vai começar tudo de novo! Neste domingo, às 19h, a bola volta a rolar para Avaí e América no Campeonato Brasileiro. As duas equipes duelam pela primeira rodada da Série A na Ressacada, em Florianópolis, em busca dos três pontos na tabela.

Promovido à primeira divisão no fim da temporada passada, o Avaí inicia a caminhada na elite com um objetivo claro: garantir a permanência. Para isso, o departamento de futebol reformulou a equipe promovendo saídas de jogadores, como os experientes zagueiros Betão e Alemão, e também contratações. Guilherme Bissoli, Kevin e Rodrigo Freitas foram os últimos nomes anunciados pelo clube.

O América-MG estreia no Brasileirão depois de uma derrota dolorosa, dentro de casa, na primeira rodada do Grupo D da Libertadores – o Coelho foi derrotado por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador. O Brasileiro é visto como o principal campeonato da temporada, e o objetivo é se consolidar como um time de Série A.

O Leão da Ilha faz mistério, mas a tendência é que a equipe titular diante do Coelho não tenha muitas mudanças em relação àquela que terminou o Campeonato Catarinense. Dos reforços anunciados durante a semana, dois podem aparecer entre os 11 titulares: o lateral Kevin, ex-Ponte Preta, e o atacante Guilherme Bissoli, emprestado pelo Athletico.

Provável Avaí: Douglas; Kevin, Bressan, Raniele e Cortez; Bruno Silva, Jean Cleber e Vinícius Leite; Copete, Morato e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

Para esta partida, a tendência é que o técnico Marquinhos Santos dê sequência no time titular e não poupe os jogadores apesar dos jogos da Libertadores, até porque começar com uma vitória da Série A é primordial para a sequência à frente do América. O principal desfalque é o atacante Wellington Paulista, que se recupera de lesão na panturrilha direita. Aloísio Boi Bandido ainda não foi regularizado no BID e também está fora.

Provável América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder, Marlon; Lucas Kal, Juninho Alê, Pedrinho. Everaldo e Paulinho Bóia. Técnico: Marquinho Santos

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP), Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP), Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP), Quarto árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC), Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP).

FUTEBOL MINAS FM