fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Direto da AMIRT
  • Itatiaia: Homem descumpre medida protetiva e tenta matar ex-esposa a tiros em Quartel Geral

Itatiaia: Homem descumpre medida protetiva e tenta matar ex-esposa a tiros em Quartel Geral

Image

Suspeito não aceitava o término do relacionamento; vítima contou a família que era submetida a sessões de tortura constantemente

Um homem de 28 anos foi preso, nesta sexta-feira (11), após descumprir uma medida protetiva e tentar matar a ex-esposa, de 25 anos, a tiros quando ela saia para trabalhar, em Quartel Geral, no Centro-Oeste de Minas. De acordo com a família da vítima, ela havia terminado o relacionamento depois de sofrer diversas agressões na casa onde morava com o suspeito em uma fazenda, na Zona Rural da cidade. A mulher foi levada para o hospital em estado gravíssimo.

Segundo um familiar, Najara Stefany estava casada com o suspeito há cerca de onze anos, período em que ela se distanciou da família. Há duas semanas, ela fugiu de casa, procurou abrigo junto a seus pais e revelou que era vítima de violência domiciliar.

Conforme relato da vítima aos parentes, o marido a agredia constantemente com socos, chutes e chegou a tentar quebrar as duas pernas dela. Além disso, ele teria ainda tentado esfaquear a esposa durante uma sessão de tortura. Najara ainda estava com vários cortes nos braços que teriam sido causados pelo companheiro.

Cansada das agressões, ela foi à uma delegacia, denunciou o suspeito e obteve uma medida protetiva contra o ex-marido. No entanto, ele começou a persegui-lá se dizendo arrependido e pedindo para retomar o relacionamento. Diante das recusas da vítima, ele passou a ameaçá-la de morte e também de atentar contra a vida do filho deles, de 7 anos. Ele teria ainda afirmado que após os crimes iria cometer suicídio.

Na manhã desta sexta-feira, o homem teria ficado de tocaia na porta da casa dos pais da ex-esposa e, quando a vítima saia para o trabalho, iniciou uma discussão. Eles teriam entrado em luta corporal antes do suspeito efetuar quatro disparos de arma de fogo contra ela. Os tiros acertaram a cabeça, o peito e as nádegas da mulher. Em seguida, ele fugiu do local.

Ainda conforme a família, mesmo ferida, Najara teria entrado em contato com o Hospital de Quartel Geral e informado que havia sido baleada. A ambulância da unidade prestou socorro a ela e a conduziu para o Hospital de Abaeté, onde ela foi intubada. Horas depois, a vítima foi transferida para uma unidade de saúde de Sete Lagoas e passou por cirurgia para retirada de dois projéteis alojados no fígado e nas nádegas. Ela ainda segue sem previsão de intervenção cirúrgica para a remoção das balas instaladas na cabeça.

Os médicos teriam tido aos familiares que o estado é gravíssimo e há forte risco de morte. A família procurou à Itatiaia para denunciar o caso e disse temer que o suspeito possa vir a cumprir as ameaças e atentar contra a vida do próprio filho, uma criança de apenas 7 anos.

No entanto, ciente dos fatos, a Polícia Militar iniciou diligências na região para deter o suspeito. Ele foi abordado próximo a cidade de Abaeté, a cerca de 17 km do local do crime, e confessou a tentativa de feminicídio.

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Dores do Indaiá, onde a ocorrência foi finalizada.  A informação foi confirmada à Itatiaia pelo delegado responsável pelo caso.

As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt

Foto: Arquivo pessoal

O post Itatiaia: Homem descumpre medida protetiva e tenta matar ex-esposa a tiros em Quartel Geral apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT