fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Direto da AMIRT
  • “Se depender de mim, vai para Uberaba”, diz Zema sobre fábrica da Heineken

“Se depender de mim, vai para Uberaba”, diz Zema sobre fábrica da Heineken

Image

O governador revelou que posicionamento foi até feito diretamente à direção da empresa

O governador Romeu Zema (Novo) defendeu Uberaba para sediar a nova fábrica da Heineken em Minas Gerais. Em visita à cidade nesta quinta-feira (17), Zema revelou que já fez o posicionamento inclusive diretamente para dirigentes da cervejaria, porém a decisão final agora depende da empresa com base na análise do mercado.

Após a Heineken desistir da construção da unidade em Pedro Leopoldo e anunciar que estaria em busca de outra localidade em Minas Gerais para o empreendimento, uma corrida foi deflagrada entre os municípios mineiros para pleitear a cervejaria. Uberaba está entre as 200 cidades que se candidataram para receber a fábrica.

Em entrevista à Rádio JM na manhã de hoje, o governador acabou desmentindo informação do deputado federal Aelton Freitas (PL) de que Uberaba estaria desclassificada no processo. Segundo Zema, a Heineken ainda está analisando algumas cidades e Uberaba está bem posicionada na disputa pelo investimento da empresa.

Questionado, o governador inclusive revelou que defendeu que a Heineken escolha Uberaba para construir a fábrica e consolidar um pólo cervejeiro na região, junto com as unidades das cervejarias Petrópolis e Imperial.

“A nossa ligação com Uberaba é muito grande. Temos feito de tudo, mas vale lembrar que essa decisão final é da empresa. Uberaba está muito bem posicionada e já deixei claro para o presidente da Heineken: se depender de mim, que seja Uberaba”, disse Romeu Zema.

Por outro lado, o governador reforçou que Poder Público não pode impor o local para a instalação da unidade e a deliberação final compete à empresa, seguindo os objetivos previstos no plano de expansão. Segundo Zema, o mais importante é que o investimento será feito em Minas Gerais, seja qual for a cidade escolhida. “Não tenho como e nem quero criar caso com empresa que está investindo tanto em Minas”, finalizou.

Esta semana, o presidente da Agência de Promoção de Investimentos do Estado (Invest Minas), João Paulo Braga, informou que o anúncio sobre a cidade mineira que receberá a fábrica da Heineken deve sair somente em abril. À imprensa de Belo Horizonte, ele explicou que a empresa está realizando uma espécie de filtro nos municípios interessados para chegar a uma decisão sobre onde construir a cervejaria.

As informações são do JM Online, associado da Amirt.

O post “Se depender de mim, vai para Uberaba”, diz Zema sobre fábrica da Heineken apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT