fbpx
Pular para o conteúdo

Espino cobra criação de um “porto seco”

Image

Espino cobra criação de porto seco em Bambuí FOTO: Douglas Fernandes

Durante audiência pública sobre a renovação da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) no entorno de Divinópolis, realizada na manhã desta sexta (10), na Câmara Municipal, o vereador Diego Espino (PSL) cobrou a criação de um “porto seco” na cidade de Bambuí, para facilitar o escoamento da produção de álcool e da produção de tijolos ecológico, que já estão em desenvolvimento. “Não é sempre que temos a oportunidade de contar com membros do alto escalão da FCA reunidos em um mesmo lugar e por isso, já fiz a demanda pessoalmente, porque a criação desse ‘porto seco’ em Bambuí, beneficia e fomenta a economia em todas as cidades da região, inclusive Divinópolis. Precisamos pensar de forma mais abrangente se queremos criar uma política que não só mostre os problemas, mas também traga resultados”, afirmou o parlamentar.

O tijolo ecológico é um modelo de tijolo que ameniza o impacto ambiental, reduzindo o consumo de materiais diversos na área de construção civil, aplicando conceitos de sustentabilidade na sua fabricação e durante a execução da obra. Esse tipo de tijolo possui esse nome pois é produzido a partir de resíduos gerados pela própria construção, permitindo reaproveitamento de grande parte destes materiais.

A audiência foi uma solicitação do deputado estadual Domingos Sávio (PSBD) e contou com a presença do deputado estadual João Leite (PSDB), vereadores de Divinópolis e vários membros da administração da FCA.