fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Produtores rurais recebem 200 kg de sementes viabilizadas pelo vereador Eduardo Print

Produtores rurais recebem 200 kg de sementes viabilizadas pelo vereador Eduardo Print

Image
200 quilos de sementes são distribuídos para agricultores do município

200 quilos de sementes são distribuídos para agricultores do município

Referência na região em agricultura familiar, Divinópolis possui centenas de famílias que trabalham nas zonas rurais do município. Nesta terça-feira (21), os produtores rurais receberam aproximadamente 200 quilos de sementes de milho e feijão para plantio. As sementes foram conquistadas pelo vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), atual Presidente da Câmara, em parceria com o Deputado Federal Zé Silva (SDD). Participaram da entrega representantes da Secretaria Municipal de Agronegócios, da Associação dos Pequenos Produtores e Agricultura Familiar de Divinópolis (APRAFAD) e o Prefeito Gleidson Azevedo (PSC).

O ato da entrega, o vereador Eduardo Print reforçou a importância do trabalho dos produtores rurais para o desenvolvimento da cidade. “Precisamos cada vez mais valorizar estes trabalhadores. Um exemplo: todas as feiras que temos em diversos bairros nos finais de semana acontecem exclusivamente por conta do trabalho destas pessoas. Isso sem contar o próprio alimento vendido nos supermercados. Sem o trabalho do campo, a cidade não se constrói e se desenvolve. Sempre que conseguirmos melhorias para as zonas rurais, traremos”, garante Print.

O Presidente da Câmara destacou ainda que ações como esta engrandecem a imagem de Divinópolis no ramo do agronegócio. “Sempre fomos uma referência regional neste setor. O poder público precisa olhar com carinho para estes trabalhadores, e por isso sempre busco atuar junto a eles”.

A destinação destas sementes foi elogiada pelo Prefeito Gleidson Azevedo. “Precisamos atuar em conjunto. Os produtores rurais precisam deste incentivo que é importante para toda a cidade, e vamos sempre lutar para que eles possam ter mais dignidade”, conclui.