fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Carro avança sinalização e é atingido por trem, veja vídeo

Carro avança sinalização e é atingido por trem, veja vídeo

Carro avança sinalização e é atingido por trem em Juiz de Fora
Foto: MRS logística divulgação/ Carro avança sinalização e é atingido por trem em Juiz de Fora

Trem da MRS Logística atingiu, na sexta-feira (4/6), um veículo que avançou a passagem de nível localizada no bairro Retiro, Zona Sudeste de Juiz de Fora.

De acordo com a empresa, o acidente aconteceu por volta das 8h35, e ninguém saiu ferido. Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento da colisão, com o motorista avançando sobre a passagem de nível apesar da aproximação do trem, que acertou o carro na lateral esquerda.

Segundo informações, o maquinista acionou o freio de emergência a fim de parar a composição e verificar se havia feridos. O cruzamento tem o aviso sonoro para alertar sobre a aproximação dos trens, além das buzinas que são acionadas pelos maquinistas quando as locomotivas se aproximam de um cruzamento. O foco deve ser na atenção e no respeito ao Código de Trânsito Brasileiro.

A atitude das pessoas pode reduzir acidentes. A maioria tem consciência, mas existe uma minoria que infelizmente não consegue esperar – sendo que um trem, atualmente, leva cerca de três minutos para atravessar uma passagem de nível. Felizmente não houve pessoas feridas neste caso, mas o motorista terá que arcar com os custos com o carro.

A MRS Logística também divulgou nota ainda, declarando que “todo motorista deve obedecer o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro. Deixar de parar o veículo antes de transpor linha férrea é infração gravíssima, passível de multa. A atitude impensada vai custar caro ao motorista, que precisará arcar com os danos, provocados por ele mesmo, ao seu veículo”. Veja vídeo: