fbpx
Pular para o conteúdo

Neste domingo sairá o campeão Paulista.

Image

Neste domingo, a partir das 16h00, São Paulo e Palmeiras decidem o título do Paulista no Morumbi. 

Depois do empate sem gols no Allianz Parque, São Paulo e Palmeiras possuem uma simples missão pelo título: vencer. Quem sair vitorioso após 90 minutos, conquista o troféu. Empate, por outro lado, leva a decisão do campeão para os pênaltis.

É apenas a segunda decisão da história entre os dois rivais. No Campeonato Paulista de 1992, o São Paulo saiu campeão reafirmando uma larga vantagem no retrospecto de mata-mata contra o Palmeiras: são 13 vitórias contra três da equipe palestrina.

Neste domingo, além de uma final contra o rival, o São Paulo luta para quebrar um jejum de quase nove anos sem conquistas. A última comemoração de título ocorreu no fim de 2012, com a Copa Sul-Americana. Em relação ao estadual, o jejum é ainda maior: 16 anos.

Em contrapartida, o Palmeiras vive fase vencedora, inclusive sob o comando de Abel Ferreira. Atual campeão estadual, a equipe alviverde tenta o terceiro título em parceria com o treinador português, que chegou em 2020 e já levou o time ao primeiro lugar na Copa Libertadores e Copa do Brasil.

A equipe tricolor chega à final sem os dois protagonistas do time no Campeonato Paulista. Daniel Alves e Benítez sentiram problemas físicos no confronto de ida, disputado na quinta-feira, e estão fora da decisão. Por outro lado, Hernán Crespo conta com o retorno de Luciano, destaque do time em 2020 e que ficou fora do duelo no Allianz Parque.

Provável escalação: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Com um esquema de jogo consolidado, o Palmeiras pode entrar em campo para buscar o bicampeonato estadual com a mesma formação da semifinal, contra o Corinthians, e do primeiro confronto da final contra o São Paulo. Depois de cumprir suspensão automática na quinta-feira, Zé Rafael fica novamente à disposição da comissão técnica liderada por Abel Ferreira. Alan Empereur pode reaparecer como opção no banco.

Provável escalação: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus, Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli, Árbitra Assistente 2: Neuza Ines Back, Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati, VAR: Marcio Henrique de Gois.