fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Operação Campo Minado mira integrantes de família envolvida no tráfico

Operação Campo Minado mira integrantes de família envolvida no tráfico

Nascidos de 1968 a 1983 podem agendar saque de valores esquecidos
Operação Campo Minado mira integrantes de família envolvida no tráfico

Operação Campo Minado mira integrantes de família envolvida no tráfico

Após três meses de investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta terça-feira (13/4), a operação Campo Minado, visando combater o tráfico de drogas no distrito de Santana de Patos, em Patos de Minas, Alto Paranaíba. Durante a ação, duas pessoas, sobrinho e tia, de 26 e 53 anos, foram presas, e um adolescente, de 14, apreendido.

As investigações começaram após a Delegacia de Crimes Contra Tóxicos e Entorpecentes ser informada sobre a existência do grupo envolvido com a comercialização de drogas na localidade. Conforme apurado, o núcleo dessa organização criminosa era formado por dois irmãos, sendo o preso de 26 e outro de 30 anos, que recebiam a droga em Santana de Patos e, com auxílio da tia, armazenavam o produto. Eles ainda contavam com o apoio do adolescente apreendido para monitorar o local. A venda era realizada na casa de um dos irmãos.

No curso da ação policial, ainda foram apreendidos, aproximadamente, 200 gramas de crack, uma motocicleta e a quantia de R$ 8.150. Durante o cumprimento das buscas, na zona rural, também foi encontrado um tambor enterrado no solo, o qual estava vazio, mas com forte odor de maconha. Conforme explica a equipe policial responsável pela operação, não há dúvidas de que o local era o ponto escolhido pelo núcleo criminoso para esconder as drogas.

De acordo com o delegado Érico Rodovalho, “a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade”.

A operação teve a colaboração de 30 policiais civis lotados em unidades vinculadas à Delegacia Regional em Patos de Minas, contando com a participação das cidades de Presidente Olegário, Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba, além do apoio da equipe da Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca), da Polícia Militar, visando à localização de substâncias entorpecentes que porventura estivessem escondidas. Ao todo, foram empenhadas sete viaturas policiais na ação.