fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Grupo de venezuelanos tiveram atendimento humanizado em Divinópolis

Grupo de venezuelanos tiveram atendimento humanizado em Divinópolis

Image

Um grupo de migrantes venezuelanos que se encontram no Brasil em busca de melhores condições de vida, desde o início do mês de março estavam acolhidos na Casa de Passagem, em Divinópolis, na qual foi oferecido serviços de acolhimento, alimentação e banho para eles e também para as pessoas que se encontram em situação de rua.

Nos atendimentos realizados, o grupo de venezuelanos informou que deixaram seu país de origem em decorrência do desemprego e da crise econômica presente. Com o objetivo de regularizar sua situação no Brasil, os imigrantes se dirigiram para Divinópolis, após conseguirem, para um deles, o agendamento na Unidade de Atendimento Integrado (Uai).

Para atender às demandas por eles apresentadas, juntamente com a Casa de Passagem, a Secretaria de Assistência Social, o  Núcleo de Migrações e Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas da Diretoria de Proteção e Reparação dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese),  órgão que em parceria com a Gerência de Gestão de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistenciais da Prefeitura de Belo Horizonte, foi possibilitado, nesta quinta-feira (08/04), o deslocamento do grupo até a cidade de Uberlândia para serem devidamente atendidos pelo Estado.

A Semas contou também com a parceria da Secretaria de Ação Social da cidade de Araguari, para atendimento e suporte do grupo na inserção ao mercado de trabalho. Ao receberem as passagens com destino à Belo Horizonte no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), foram orientados e encaminhados ao Serviço de Atendimento à População Migrante de Belo Horizonte.