fbpx
Pular para o conteúdo

Kalil mantém fechamento de Belo Horizonte por tempo indeterminado

Image

Em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Belo Horizonte, realizada na tarde de ontem (6), a equipe do prefeito Alexandre Kalil (PSD) determinou que o fechamento da Capital Mineira continuará por tempo indeterminado. 

Estão autorizados a funcionar somente serviços essenciais entre segundas-feiras e sábados. Bares e restaurantes (exceto para delivery), cinemas, feiras, escolas, lojas de vestuário, academias, eventos e parques, entre outros, não poderão abrir as portas.

Aos domingos, o município continuará com as padarias, supermercados e açougues fechados para evitar aglomerações.  Segundo a PBH, continuarão liberados para funcionar os estabelecimentos de artigos farmacêuticos (incluindo as de manipulação), postos de combustíveis, o comércio de medicamentos.

A decisão foi tomada, considerando que nos últimos dias, os níveis de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias destinadas para pacientes de Covid-19 vêm registrando tendência de queda, assim como a transmissibilidade do coronavírus.